CHRIS CUOMO
REPRODUÇÃO/CNN
Chris Cuomo, âncora da CNN americana, foi suspenso do canal de notícias após documentos apontarem que ele ajudou na defesa do irmão Andrew Cuomo, ex-governador de Nova York acusado de assédio sexual. Nesta quarta-feira (1º), o jornalista admitiu que a situação é "constrangedora".
"Uma nota rápida sobre o óbvio: fui suspenso da CNN. Dói até mesmo dizer isso. É constrangedor, mas eu entendo. Entendo porque algumas pessoas se sentem assim em relação ao que fiz. Já me desculpei no passado e a última coisa que queria fazer era comprometer qualquer um dos meus colegas", disse o jornalista em seu programa de rádio.
De acordo com documentos divulgados na segunda-feira (29) pela procuradora-geral de Nova York, Letitia James, Chris conversou com jornalistas para tentar descobrir novidades sobre a investigação contra Andrew e participou de ligações para aconselhar o irmão sobre como ele deveria se defender das acusações, inclusive para a imprensa.
As denúncias contra Andrew começaram a ser divulgadas em março. O político nega as acusações e, em agosto, renunciou ao cargo de governador de Nova York.
Após a revelação dos novos documentos, um porta-voz da CNN americana informou ao Deadline que o canal de notícias começou a analisar internamente as informações. "Estes documentos apontam um maior nível de envolvimento de Chris com o seu irmão do que nós sabíamos anteriormente. Como resultado, suspendemos Chris indefinidamente, pendente de avaliação adicional", pontuou o representante.
Na terça-feira (30), o Cuomo Prime Time (telejornal equivalente ao CNN Prime Time com Márcio Gomes na CNN Brasil) não foi exibido e, em seu lugar, o canal de notícias mostrou uma hora adicional do Anderson Cooper 360 (equivalente ao CNN 360º com Daniela Lima).
Confira, em inglês, o posicionamento de Chris Cuomo sobre a suspensão:
© 2022 Notícias da TV | Proibida a reprodução
POR GEORGE FLOYD
Netflix doa R$ 565 milhões para população negra, mas transforma boa ação em reality
Qual a melhor novela no ar atualmente?
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Mais lidas