Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHRIS CUOMO

Âncora da CNN é suspenso após ajudar irmão acusado de assédio sexual

REPRODUÇÃO/CNN

Imagem de Chris Cuomo no Cuomo Prime Time, da CNN americana

Chris Cuomo no Cuomo Prime Time, da CNN americana; jornalista foi suspenso após ajudar irmão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2021 - 17h13

Chris Cuomo, âncora da CNN americana, foi suspenso do canal de notícias após documentos apontarem que ele ajudou na defesa do irmão Andrew Cuomo, ex-governador de Nova York acusado de assédio sexual. Nesta quarta-feira (1º), o jornalista admitiu que a situação é "constrangedora".

"Uma nota rápida sobre o óbvio: fui suspenso da CNN. Dói até mesmo dizer isso. É constrangedor, mas eu entendo. Entendo porque algumas pessoas se sentem assim em relação ao que fiz. Já me desculpei no passado e a última coisa que queria fazer era comprometer qualquer um dos meus colegas", disse o jornalista em seu programa de rádio.

De acordo com documentos divulgados na segunda-feira (29) pela procuradora-geral de Nova York, Letitia James, Chris conversou com jornalistas para tentar descobrir novidades sobre a investigação contra Andrew e participou de ligações para aconselhar o irmão sobre como ele deveria se defender das acusações, inclusive para a imprensa.

As denúncias contra Andrew começaram a ser divulgadas em março. O político nega as acusações e, em agosto, renunciou ao cargo de governador de Nova York.

Após a revelação dos novos documentos, um porta-voz da CNN americana informou ao Deadline que o canal de notícias começou a analisar internamente as informações. "Estes documentos apontam um maior nível de envolvimento de Chris com o seu irmão do que nós sabíamos anteriormente. Como resultado, suspendemos Chris indefinidamente, pendente de avaliação adicional", pontuou o representante.

Na terça-feira (30), o Cuomo Prime Time (telejornal equivalente ao CNN Prime Time com Márcio Gomes na CNN Brasil) não foi exibido e, em seu lugar, o canal de notícias mostrou uma hora adicional do Anderson Cooper 360 (equivalente ao CNN 360º com Daniela Lima).

Confira, em inglês, o posicionamento de Chris Cuomo sobre a suspensão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.