Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DE 2011

Esnobada pela Globo, Morde & Assopra vira hit cringe no TikTok

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Montagem com atores Marina Ruy Barbosa, Klebber Toledo e Cassia Kis na novela Morde & Assopra

Alice (Marina Ruy Barbosa), Guilherme (Klebber Toledo) e Dulce (Cassia Kis) na novela Morde & Assopra

Esnobada pela Globo na hora de escolher as reprises de novelas durante a pandemia da Covid-19, Morde & Assopra (2011) se tornou um fenômeno cringe dentro do TikTok. Cenas pirateadas por fãs da trama de Walcyr Carrasco conquistaram espaço dentro da plataforma de vídeos curtos e já somam mais de 140 milhões de visualizações.

Disponíveis na íntegra no Globoplay, as aventuras da paleontóloga Júlia (Adriana Esteves) e do cientista Ícaro (Mateus Solano) com dinossauros e robôs, respectivamente, também ficaram em segundo plano nesta "exibição". Os usuários da rede social se emocionam com o dramalhão encabeçado por Cassia Kis, Klebber Toledo e Marina Ruy Barbosa, núcleo que já tinha roubado a cena quando a trama foi levada ao ar na TV aberta.

Na novela, Dulce (Cassia) era uma humilde vendedora de cocadas que batalhava para pagar os estudos da faculdade de Medicina do filho, Guilherme (Toledo). Porém, em vez de focar nos livros, o marmanjo se preocupou em usar o dinheiro para viver uma vida de luxo na cidade grande.

Quando voltou à fictícia Preciosa, Guilherme tentou manter o disfarce de médico e aplicar um golpe do baú em Alice (Marina), filha do prefeito corrupto, Isaías (Ary Fontoura). Além disso, o playboy tinha vergonha da origem humilde e humilhava a mãe constantemente.

Porém, quando a farsa foi descoberta, Guilherme teve que pegar no batente e trabalhar com Dulce na venda das cocadas, o que ele via como uma verdadeira humilhação. Alice, que odiava pobres e fazia questão de repetir isso constantemente, também não poupou alfinetadas ao "vira-lata", apelido dado ao galã.

Uma cena na qual Alice humilha Guilherme e o rapaz joga um copo de suco na patricinha como vingança conquistou 3,4 milhões de visualizações até o fechamento desta reportagem. "Bem feito, amei essa parte", comemorou Ielda Monteiro. "Não vejo novela, mas gostei dessa cena", destacou Lidiane Campos.

Além deste núcleo, são encontradas na plataforma --em menor quantidade-- cenas da robô Naomi (Flávia Alessandra) e de Áureo (André Gonçalves), filho do prefeito que tentava esconder a sua homossexualidade.

Ficou na gaveta

Conforme divulgado pelo Notícias da TV em julho, a trama disputou a vaga para substituir os capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder (2020) na grade. Morde & Assopra foi a última novela escrita por Walcyr Carrasco para a faixa das sete.

Porém, mesmo com a torcida do público e de membros do alto escalão da Globo, a emissora optou pela reprise de Pega Pega, que segue no ar até novembro, quando deverá ser substituída pela inédita Quanto Mais Vida, Melhor.

Quem deseja acompanhar Morde & Assopra na íntegra e de forma legal encontra os 179 capítulos da trama no catálogo para assinantes do Globoplay.

Confira alguns trechos de Morde & Assopra que viralizaram no TikTok:

@iscenesbr

😱 #novela#marinaruybarbosa#cena#globoplay#treta#briga#casal#famosos#foryou#fy#tiktok#tiktokbrasil#mordeeassopra#entretenimento#brasil

♬ som original - CENAS
@telenovevideos

#mordeeassopra#imperio#novela#globoplay#foryou#fy#tiktok#tiktokbrasil#cena#novelasglobo#viral#brasil#drama#BellaChallenge#fyp

♬ Happy Up Beat (Medium) - TimTaj
@telenovevideos

#mordeeassopra#imperio#novela#globoplay#foryou#fy#tiktok#tiktokbrasil#cena#novelasglobo#viral#brasil#drama#BellaChallenge#fyp

♬ som original - VENDO CONTAS TIKTOK

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em diferentes novelas que estão no ar.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.