Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMEÇO TARDIO

Com ibope baixo, por que Globo demorou tanto a estrear Quando Mais Vida, Melhor?

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Vladimir Brichta, Mateus Solano, Valentina Herszage e Giovanna Antonelli numa imagem de Quanto Mais Vida, Melhor!

Protagonistas de Quanto Mais Vida, Melhor!: Globo demorou a estrear novela por pandemia e pós-produção

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2021 - 10h00

Apesar da audiência baixa em seu horário das sete por causa da reprise de Pega Pega (2017), a Globo só conseguiu estrear sua nova novela, Quanto Mais Vida, Melhor!, na segunda-feira (22). A principal culpada foi a pandemia do coronavírus, mas também houve outros fatores internos dentro da emissora que atrasaram o início. 

Quanto Mais Vida, Melhor terminará suas gravações no próximo sábado (27) após quase um ano de produção em estúdios. As primeiras cenas começaram em dezembro de 2020, depois de a Globo criar um protocolo muito rígido. Elas estavam em bom andamento até março.

Neste momento, a Covid-19 teve uma nova onda de casos no Brasil, ultrapassando a marca de 4 mil mortes por dia. Assustada, a Globo decidiu cancelar durante 20 dias gravações de todas as suas produções nos Estúdios Globo --como Verdades Secretas 2 e Um Lugar ao Sol. A trama de Mauro Wilson estava passando da metade de suas cenas no cronograma.

Com um atraso grande, o comando dos Estúdios Globo avisou para a direção de Programação da Globo que não poderia entregar a novela minimamente pronta para ir ao ar. Por causa dos protocolos, a emissora tem feito um tratamento maior do que o normal na pós-produção.

Truques de edição e inserção de imagens digitais estão sendo feitos aos montes. Como a novela das sete tem uma pegada sobrenatural, por falar de morte e ressurreição de forma bem humorada, muitas cenas foram feitas em chroma-key e com efeitos especiais, o que demandou mais tempo ainda para os editores sonorizarem e deixarem os capítulos prontos para irem ao ar. 

Se iniciasse a produção em maio, a Globo temia ter que parar a novela no meio e voltar com capítulos inéditos mais à frente, o que atrapalharia sua compreensão. Para tapar o buraco, duas reprises foram estudadas: Morde & Assopra (2011) e Pega Pega. A segunda foi escolhida por ser mais curta e com fácil entendimento para ser editada.

O plano inicial era que Quanto Mais Vida, Melhor fosse ao ar em outubro, mas a Globo adiou mais uma vez seu começo para novembro, como uma forma de marcar o mês como sua "retomada oficial" das tramas inéditas, já que Um Lugar ao Sol também havia iniciado sua trajetória duas semanas antes. 

Quanto Mais Vida, Melhor! fica no ar até maio de 2022. Será substituída por Cara e Coragem, protagonizada por Paolla Oliveira e Taís Araujo e escrita por Claudia Souto, a mesma autora de Pega Pega. 


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.