Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PALAVRAS TEM PODER

Pantanal: Língua de trapo, Filó roga praga contra José Leôncio; saiba qual

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Dira Paes caracterizada como Filó em cena de Pantanal

Filó (Dira Paes) em Pantanal; conselho para o companheiro não será dos mais acertados na trama

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/5/2022 - 5h00

Sem querer, as palavras de Filó (Dira Paes) vão rogar uma praga sobre a vida de José (Marcos Palmeira) em Pantanal. A mãe de Tadeu (José Loreto) queimará a língua ao consolar o fazendeiro, dizendo que os filhos dele jamais darão o desgosto de brigar por dinheiro. Ela, porém, nem imagina que há muita gente de olho na herança dos Leôncio na novela das nove da Globo.

O fotógrafo, inclusive, chegará a renunciar à sua parte nas cabeças de gado após mais uma discussão com o pai no folhetim de Bruno Luperi. Ele deixará as planícies alagadas para trás rumo à mansão dos Novaes, mas Mariana (Selma Egrei) o despachará de volta para o Mato Grosso do Sul.

A matriarca voltará a tirar a calculadora do fundo da gaveta para arranjar um jeito de pagar as contas e o salário dos empregados. Afinal, renegado pelo rapaz, José Leôncio não aceitará mais bancar as mordomias dele na capital fluminense --cortando os repasses mensais que fazia para a ex-mulher, Madeleine (Karine Teles).

Completamente falida, a personagem de Selma Egrei encherá a cabeça de Jove para voltar ao pantanal e lutar pelos seus direitos. O jovem inicialmente só retornará por causa de Juma (Alanis Guillen), que não se adaptará tão facilmente à cidade grande.

José Leôncio, entretanto, não vai querer dar mais uma vida fácil para o filho pródigo. A esta altura, ele terá assumido que é pai de Tadeu (José Loreto) e o colocará à frente do dia a dia no rancho. Mas o peão não levará muito jeito para os negócios.

Filó, como uma das poucas pessoas sensatas em um raio de 300 km da estância, vai tentar amolecer o coração do companheiro. Ela abrirá os olhos dele para o fato de que a mágoa só vai afastá-lo ainda mais do protagonista interpretado por Jesuita Barbosa.

Sem imaginar a guerra que virá à frente, ela então soltará que José Leôncio deveria ser grato que seus filhos não se desentendem por causa da herança em cenas previstas para serem exibidas no próximo dia 14.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.