Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROFISSÃO HERDEIRO

Em Pantanal, Jove paga por crise de José Leôncio e perde mesada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jove (Jesuita Barbosa) está sentado em sofá em cena de Pantanal

Jove (Jesuita Barbosa) pagará o pato por crise nas finanças de José Leôncio (Marcos Palmeira)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 2/5/2022 - 10h23

Jove (Jesuita Barbosa) pagará o pato pela má fase nos negócios de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. Com raiva do filho, que partirá com Juma (Alanis Guillen) sem sua permissão para o Rio de Janeiro, o "rei do gado" unirá economia com vingança e cortará a mesada do caçula na novela das nove da Globo. 

Nos próximos capítulos, o fazendeiro viajará a São Paulo para conferir os últimos balanços em seu escritório, mas terá uma infeliz surpresa. "Aconteceu um terremoto aqui?", questionará o pantaneiro aos funcionários. "Um não, patrão... Vários", responderá Davi (Lucci Ferreira). 

O executivo explicará que tentou entrar em contato com o peão, mas, como ele estava dedicado às buscas de Jove, não conseguiu falar com o todo-poderoso. "Com todo o respeito, senhor José Leôncio, eu cansei de chamar pelo senhor na fazenda", comentará o homem. 

O companheiro de Filó (Dira Paes) será pressionado pelo financeiro a tomar alguma atitude agressiva para acompanhar as tendências do mercado rural. Fiel aos seus princípios, o empresário da pecuária relutará: "Acontece que foi esse gado quem me trouxe... Eu tenho mais apreço por cada cabeça de boi que tão nos meus pastos que eu tenho por ocê".

Jove paga o pato

Zé decidirá por vender parte do gado em vez de pegar empréstimo em um banco, e Tadeu (José Loreto) ficará encarregado de realizar o negócio. Enquanto isso, ressentido com o filho mais novo, o pantaneiro apelará: 

"Pode mandar suspender [a mesada]. Ele diz que não precisa da minha caridade, e eu nunca tive vocação pra sustentar homem barbado", ordenará ele ao empregado, colocando fim à vida boa do rapaz, pelo menos por enquanto. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.