Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JESUÍTA BARBOSA

Amor de Jove e Juma tem energia agressiva em Pantanal: 'É violento sempre'

FOTOS: JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

O ator Jesuíta Barbosa segura uma câmera fotográfica e olha para a frente com encantamento em cena da novela Pantanal

Jesuíta Barbosa interpreta Jove em Pantanal; personagem se apaixona por Juma (Alanis Guillen)

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 14/4/2022 - 6h45

Aos 30 anos, Jesuíta Barbosa encara um papel que está na memória afetiva de muitas pessoas que assistiram à novela Pantanal no passado. O mocinho da história, Jove, agora ganha outras nuances no remake da Globo. O ator afirma que seu personagem está "mais feminino" para encaixar com o perfil de Juma (Alanis Guillen), mais masculino.

O ator conta que o casal jovem que nasce nesta segunda fase da novela das nove se completa, mas não tem nada de tradicional. "Jove vai para o Pantanal, depois ele traz a Juma à cidade. Eles voltam de novo ao Pantanal. Então, tem toda uma ida e um retorno, que eu acho que é o que vai equilibrando as forças. Mas é violento [o relacionamento] sempre", comenta o intérprete.

Ele afirma que a proposta de Bruno Luperi, que adapta a texto de seu avô Benedito Ruy Barbosa, é a de criar algo novo. Os dois representam energias opostas dentro do enredo. Ela é uma mulher criada no mato, acuada, em constante luta pela sobrevivência como um "bicho".

Já o rapaz teve um leque enorme de opções e se vê totalmente fora do seu habitat no Pantanal, mas extremamente atraído pelo desconhecido.

Teve uma fricção, tipo energia mais elevada, mais agressiva até. Na verdade, o que eu quero dizer é que só muito depois é que entendi a melhor forma de encontro deles dois, porque a Juma tem uma coisa particular nela, uma intensidade muito silenciosa. Essa ideia do bicho, do que poderia ser a onça, desse predador, desse ser mitológico, instintivo. A paixão do Jove é muito mais pelo que não é entendido por ele de primeira.

Para Barbosa, a nova versão do folhetim que foi exibido pela extinta Manchete (1983-1999) traz como diferencial discussões que estão presente nas novas gerações sobre sexualidade e empoderamento.

Jove e Juma

Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen)

Eu acho que tem uma possibilidade de discutir também esse outro lado, que é o lado que cria esse conflito na relação dele com o pai. É uma coisa extremamente delicada. Não fica essa coisa impositiva, paternalista, do pai que quer que o filho seja peão, que seja macho.

O intérprete diz acreditar que a saga consegue criar uma diversificação em cima do conflito que foi apresentado 32 anos após a exibição original da trama. Barbosa antecipa que o público não verá tudo logo de cara. Os embates vão engatinhar capítulo após capítulo até ficarem de pé.

"É um um personagem que se envolve de forma antagônica, porque ele chega da cidade, é um cara urbano. E vai para um um ambiente que é completamente diferente do que ele vive. Eu acho que [o Jove] é a tradução dessa nova história, dessa novela que a gente está fazendo agora", declara o artista. 

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#96 - Mulher-onça e casos de família na segunda fase de Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.