Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM CRISE

Pantanal: José Leôncio bebe todas, larga vida de peão e manda Filó embora

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está caracterizado como seu personagem em Pantanal: ele usa chapéu, roupa de peão e está sentado em um cavalo

Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) entrará em crise por causa de Jove (Jesuita Barbosa)

Carla Bittencourt, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2022 - 21h00

José Leôncio (Marcos Palmeira) vai entrar em uma tremenda crise existencial em Pantanal. Tudo por causa do sumiço de Jove (Jesuita Barbosa). Depois de voltar do Rio de Janeiro, o peão, se sentindo muito devastado e culpado por pensar que foram suas atitudes que levaram a essa situação com o filho, beberá todas e dirá para Filó (Dira Paes) e Tadeu (José Loreto) que vai embora do pantanal na novela das nove da Globo.

José Leôncio receberá a notícia de que Tibério (Guito) foi embora assim que viajar de avião para o Rio de Janeiro para contar a Madeleine (Karine Teles) que Jove desapareceu. Ele reconhecerá que foi injusto com seu funcionário e ficará incomodado quando descobrir que o peão não aceitou nenhum dinheiro depois de tudo que aconteceu.

Culpado também pela falta de Jove, José Leôncio dirá a Tadeu que quem vai cuidar do local é o "afilhado", e o rapaz ficará cismado. Amargurado com o desaparecimento de Jove, ele beberá e relembrará do trauma de perder o pai, em conversa com Filó e Tadeu.

Neste momento, ele revelará que vai ficar longe por uns tempos porque está devastado com tantos problemas e que não quer viver mais ali. Quem ficará sem ação dessa vez é Filó. Ele dirá para a companheira que não sabe para onde vai, mas que ela pode ir aonde quiser.

Filó argumentará que estranhou ele dizer aquilo e perguntará para onde eles vão. "Eu num sei para onde eu , Filó, mais ocê vai para onde ocê quisé", responderá José Leôncio. A personagem de Dira Paes, então, perguntará se ele está colocando ela e Tadeu para fora da vida dele. E ele responderá: "Que vida, Filó? Tudo que eu tenho nesta vida começô aqui...Nessa fazenda. E tudo o que eu mais queria nessa vida, eu perdi aqui...".

Ele só vai se recuperará de tanta tristeza quando descobrir que Jove foi salvo pelo Velho do Rio (Osmar Prado). Será Tibério quem contará a novidade para Tadeu, que revelará o que aconteceu ao pai. Aliviado, o fazendeiro correrá para a tapera de Juma (Alanis Guillen) para resgatar o filho.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.