Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TERROR

Nova temporada de Desalma tem ritual de bruxaria para ressuscitar mortos

ANDRÉ HAWK/TV GLOBO

As atrizes Anna Melo, Cassia Kis e Camila Botelho, caracterizadas como suas personagens em Desalma, posam para a foto. Cassia ostenta longos cabelos brancos e as outras duas têm coroas de flores na cabeça

Halyna (Anna Melo), Haia (Cassia Kis) e Melissa (Camila Botelho) na segunda temporada de Desalma

Carla Bittencourt, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2022 - 18h39

A segunda temporada de Desalma será marcada pela volta dos mortos em um ritual macabro. A bruxa Haia (Cassia Kis), que vive para planejar uma vingança contra os responsáveis pela morte da filha, Halyna (Anna Melo), nesta temporada conseguirá revê-la.

Na nova leva de episódios, que foram gravados no ano passado no Sul do país e na serra fluminense, o ano agora é 2019, e três décadas se passaram desde que Halyna morreu na noite da celebração de Ivana Kupala, tradicional festa pagã e uma das principais comemorações do calendário eslavo, apresentada na primeira temporada da série. Desde então, a vida de sua mãe, Haia, nunca mais foi a mesma. 

Após um ritual repleto de misticismo e complexidade, Haia e Halyna estarão juntas novamente em Brígida, cidade fictícia onde se passa a trama, uma colônia ucraniana no Paraná. É no corpo de Melissa (Camila Botelho) que a jovem retorna. Ao lado da personagem de Cassia Kis, Halyna deve finalizar uma missão na Terra e acertar pendências do passado para seguir sua trajetória em outro plano.

A trama, aliás, ganha novos contornos com a chegada de outros personagens como Traian Troader (Fabio Assunção) e Mykhaila Lachovicz (Malu Galli), cujas sagas são, de uma forma ou outra, interligadas à da bruxa Haia.

O personagem de Fabio Assunção é um antigo bruxo que carrega em si uma maldição. A cabeça dele, que estava enterrada na floresta, é encontrada e vira objeto de estudo e pesquisas no IML (Instituto Médico Legal) da cidade.

Ela chama a atenção pelo seu ótimo estado, o que gera ainda mais curiosidade e perplexidade em todos. O suspense aumenta quando o corpo de Traian simplesmente desaparece e ele revive, indo em busca de Haia para um acerto de contas que começou há mais de cem anos.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.