Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DA VENENOSA

Jove morre com picada de cobra na novela Pantanal? Tragédia causa rebuliço

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Jesuita Barbosa caracterizado como o Jove em cena de Pantanal

Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal; ele se colocará em risco após briga com o pai no folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/4/2022 - 21h00

Depois de a cobra fumar em mais um bate-boca na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), ela ainda arranjará um tempinho para dar o bote em Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal. O fotógrafo ficará entre a vida e a morte, mas será salvo pelo Velho do Rio (Osmar Prado). Ele se transformará em uma sucuri para arrastar o neto até a tapera de Juma (Alanis Guillen) na novela das nove da Globo.

As diferenças entre pai e filho têm falado cada vez mais alto, a ponto de o rapaz optar por voltar para o Rio de Janeiro no folhetim de Bruno Luperi. Com a cabeça quente diante de mais uma discussão, ele pegará a sua câmera e sairá pela planície alagada para fazer uma última foto.

O personagem de Jesuita Barbosa voltará ao ninhal apresentado por Guta (Julia Dalavia) nas cenas que serão exibidas a partir desta quinta (21). Ele não perceberá a aproximação de uma cobra conhecida como boca-de-sapo, uma espécie de jararaca cujo veneno pode ser mortal.

O sobrinho de Irma (Camila Morgado) chegará a ter delírios por conta das fortes dores antes de finalmente desmaiar no meio do mato. Ele será resgatado pelo Velho do Rio, que mais uma vez guardará o neto durante as suas aventuras pelo pantanal.

O encantado não hesitará em usar os seus poderes mágicos para se transformar em uma gigantesca sucuri. Ele envolverá o corpo de Jove, com todo o cuidado, para levá-lo até um lugar mais seguro --e a melhor de suas opções será o casebre dos Marruá.

O ator Osmar Prado caracterizado como Velho do Rio em Pantanal

Velho do Rio (Osmar Prado)

Velho do Rio cobra favor de Juma

Juma já deixou bem claro que o único animal que a faz sentir um frio na espinha é o ser humano e, por isso, nunca permitiu que qualquer homem se aproximasse dela desde a morte de Maria Marruá (Juliana Paes). Ela passa os dias sempre na companhia de Muda (Bella Campos), sem imaginar que colocou para dentro de casa a algoz da própria família.

A personagem de Alanis Guillen se surpreenderá com as batidas à porta no meio da madrugada, mas atenderá prontamente ao chamado do Velho do Rio. Ele então cobrará um favor, já que na primeira fase cuidou da mãe dela --igualmente picada por uma cobra.

Em um primeiro momento, a jovem duvidará que o ancião conseguirá salvar Jove. "Ele está morrendo", acrescentará a filha de Gil (Enrique Diaz), ao vê-lo preparar uma mistura de ervas. "Eu não morri, ele também não vai morrer", arrematará o patriarca dos Leôncio.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#97 - Jove desaparece e fica de cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 15 a 27/8

Segunda, 15/8 (Capítulo 121)
José Lucas fica arrasado com a ausência de José Leôncio em seu casamento com Érica. José Leôncio acaba atendendo ao pedido de Filó para hospedar Maria Bruaca, mas deixa claro a Alcides que o peão está ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.