Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LÁ VEM ELA!

Juma na novela Pantanal: Saiba quando personagem aparece e muda história

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Alanis Guillen em foto de divulgação de Pantanal: atriz está com os cabelos soltos e aponta espingarda para alguém fora do quadro

Juma (Alanis Guillen) vai aparecer após passagem de tempo, a partir do capítulo 20 da novela

Protagonista de Pantanal, Juma (Alanis Guillen) vai aparecer em cenas que irão ao a partir de 19 de abril na novela das nove da Globo. Até lá, o remake de Bruno Luperi terá algumas passagens de tempo. A última delas saltará mais de 20 anos na história, dando início à segunda fase. Jove (Jesuíta Barbosa) voltará à região onde nasceu para se reconectar ao pai, José Leôncio (Marcos Palmeira). Ele conhecerá a jovem selvagem e se apaixonará perdidamente. 

Antes da personagem de Alanis Guillen entrar na trama, o público entenderá as dificuldades da família dela. Na próxima semana, Maria Marruá (Juliana Paes) descobrirá que está grávida de Gil (Enrique Diaz), mas tentará impedir o nascimento de Juma.

Como já visto no folhetim, a mulher perdeu três filhos e tem medo de engravidar novamente porque não quer mais sentir a dor dilacerante da morte de um herdeiro. Nesta primeira semana de exibição, o folhetim já saltou dois anos no tempo --período em que a mãe de Juma se negou a transar com o marido. A personagem acabará cedendo no capítulo deste sábado (2).

A personagem engravidará e tentará se matar afogada, mas Gil a salvará. Os meses vão se passar em um piscar de olhos, e Maria Marruá dará à luz sozinha no meio do rio em cenas previstas para irem ao ar na próxima terça (5). Ela ainda não terá aceitado a gestação e optará por abandonar a recém-nascida.

"Antes que eu queria tanto uma. E ocê só me chega agora. Eu ia lhe chamá de Juma", admitirá Maria, triste. A mulher de Gil, então, colocará a neném em uma canoa e a deixará à própria sorte. "Se Deus botô no meu caminho, ele que carregue!", justificará a mãe sofredora. 

Antes de ir embora, Maria verá uma sucuri se aproximar do barco e entrará em alerta. Com a bebê prestes a morrer, a personagem de Juliana Paes virará um bicho. Ela sentirá um instinto animal e maternal.

A dona de casa se transformará em onça e colocará a cobra gigante para rastejar para bem longe. Após o resgate, ela decidirá que deve criar Juma mesmo com todos os seus traumas.

Jove e Juma: amor juvenil no meio do Pantanal 

Jove e Juma: amor na segunda fase da novela

Quem é Juma?

Filha de Maria Marruá e Gil, a mocinha se tornará o grande par romântico de Jove. Enquanto a posseira gesta a menina, Madeleine (Bruna Linzmeyer) estará à espera do menino na fazenda dos Leôncio. 

Sem as duas mães saberem, o destino dos dois bebês estará entrelaçado para sempre. Após o nascimento do garoto, a patricinha voltará para o Rio de Janeiro com o filho e o afastará do Pantanal.

Vinte e poucos anos se passarão, e Jove decidirá ir atrás do pai ao descobrir que a mãe mentiu para ele a vida toda. Madeleine terá inventado que José Leôncio morreu. Marcos Palmeira assume o papel do fazendeiro na segunda fase da trama. Nas terras do pai, Jove encontrará Juma pela primeira vez e ficará completamente louco pela garota.

Alanis estreia no horário nobre

Esse é o primeiro papel de Alanis Guillen na faixa das 21h. Anteriormente, a atriz havia protagonizado a novela Malhação - Toda Forma de Amar (2019). 

Aos 23 anos, Alanis ainda não era nascida quando a primeira versão de Pantanal (1990) foi exibida na Manchete (1983-1999). Ela, no entanto, pesquisou sobre a personagem de Benedito Ruy Barbosa antes de fazer os testes para o elenco. 

As pessoas me falaram muito sobre a Juma. Minha mãe me falou muito, e algumas outras pessoas. Cheguei a ver uma coisa ou outra, assisti algumas partes, alguns pedaços, e isso já me trouxe a atmosfera do Pantanal, de assistir um outro tempo, os olhares de todos ali, essa natureza, e ali adentrei um pouco. Não tinha assistido muita coisa. Agora, eu estou assistindo mais porque eu fiquei curiosa. 

O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor Benedito Ruy Barbosa. Diferentemente de outros folhetins exibidos recentemente pela emissora, a história não está totalmente gravada e seguirá o formato de obra aberta, podendo sofrer alterações nos roteiros e nos desfechos dos personagens.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.