Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRETA NA FAMÍLIA

Ódio no sangue? 7 irmãos rivais como Roni e Neném de Quanto Mais Vida, Melhor

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Roni (Felipe Abib) encara Neném (Vladimir Brichta) em cena da novela Quanto Mais Vida, Melhor!

Roni (Felipe Abib) e Neném (Vladimir Brichta) vivem brigando em Quanto Mais Vida, Melhor!

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2022 - 5h00

Apesar dos esforços de Nedda (Elizabeth Savala) para que os filhos se entendam, Roni (Felipe Abib) e Neném (Vladimir Brichta) não têm uma relação nada amigável em Quanto Mais Vida, Melhor!. A rivalidade entre o jogador de futebol e o ex-presidiário na novela das sete da Globo é mais um exemplo de ódio entre irmãos, trama constantemente explorada nos folhetins.

Na história escrita por Mauro Wilson, o bandido sente inveja do craque desde a adolescência e sempre fez de tudo para prejudicá-lo. Por conta do mau-caratismo de Roni, Neném aceitou até mesmo fingir ser o pai biológico de Tina (Agnes Brichta) para proteger Jandira (Micheli Machado).

As causas para esse sentimento de raiva entre os parentes na dramaturgia são as mais diversas possíveis, e muitas vezes nem o laço sanguíneo é capaz de fazer com que os personagens selem a paz. Ainda há vários casos em que o irmão acaba sendo pior que os inimigos dos mocinhos.

Confira sete irmãos que viveram às turras nas novelas:

Gloria Pires como Ruth e Raquel

Gloria Pires viveu as gêmeas Ruth e Raquel

Ruth e Raquel

Ruth (Gloria Pires) precisou enfrentar diversas armações de Raquel (Gloria Pires) para ter seu final feliz com Marcos (Guilherme Fontes) em Mulheres de Areia (1993). A gêmea má se interessou pelo namorado da mocinha e armou para que ela visse os dois na cama. A vilã se casou com o disputado, mas manteve um caso com Wanderlei (Paulo Betti).

Ruth aproveitou um acidente da irmã, que havia caído no mar e foi dada como morta, para tomar o lugar de Raquel e voltar com Marcos. Mas a megera "ressuscitou" e tentou armar um golpe para acabar de vez com o casal antes de morrer de fato em um acidente de carro.

Paolla Oliveira ataca Mateus Solano

Paloma surtou com maldades de Félix

Félix e Paloma

Félix (Mateus Solano) cometeu as mais cruéis maldades com Paloma (Paolla Oliveira) ao longo de Amor à Vida (2013). Ele morria de inveja do carinho que o pai, César (Antonio Fagundes), dava à caçula.

Para evitar que a irmã herdasse o controle do hospital da família, o mau-caráter foi capaz até mesmo de jogar a sobrinha Paulinha (Klara Castanho) ainda recém-nascida em uma caçamba de lixo. O vilão apanhou da mocinha quando confessou seus crimes, mas acabou sendo perdoado e se redimindo no final da novela.

Sabrina Petraglia encara Chandelly Braz

Shirlei sofreu nas mãos de Carmela

Carmela e Shirlei

Shirlei (Sabrina Petraglia) sofreu com o desprezo de Carmela (Chandelly Braz) a vida toda em Haja Coração (2016). A malvada foi capaz até mesmo de participar de uma armação para colocar a caçula de Francesca (Marisa Orth) na prisão injustamente.

A mocinha demorou anos para entender o motivo do rancor da irmã, mas acabou descobrindo que Carmela foi responsável por causar sua deficiência física quando ela ainda era bebê.

Vladimir Brichta briga com Emílio Dantas em Segundo Sol

Remy apanhou de Beto na novela de 2018

Remy e Beto

Em Segundo Sol (2018), Beto Falcão (Emilio Dantas) passou anos sem perceber que seu maior inimigo estava muito próximo: o irmão Remy (Vladimir Brichta). O malandro foi culpado por afogar o irmão famoso em dívidas e fez o pai penhorar até mesmo imóvel onde funciona o bar da família para construir o estúdio do cantor.

O pilantra ainda vibrou quando o artista foi dado como morto e virou uma celebridade. Ele se uniu a Karola (Deborah Secco) para convencer Beto a manter a farsa de sua morte. Remy ainda mantinha um caso com a cunhada.

Paolla Oliveira leva tapa de Nathália Dill em A Dona do Pedaço

Vivi Guedes saiu no tapa com Fabiana

Fabiana e Vivi Guedes

Criada em um convento, Fabiana (Nathalia Dill) espumou de ódio ao descobrir que a irmã tinha sido adotada por uma família rica em A Dona do Pedaço (2019). A interesseira, então, fez de tudo para se aproximar de Vivi Guedes (Paolla Oliveira), tentou usufruir da fama da parente e ainda ajudou Camilo (Lee Taylor) a separar a celebridade de Chiclete (Sergio Guizé).

Com bom coração, a influenciadora nem desconfiava das intenções da ex-freira, mas se revoltou ao saber das tramoias da invejosa e chegou até mesmo a trocar tapas com ela antes de escorraçá-la de vez de sua vida.

Rafael Vitti contracena com Jesuíta Barbosa

João sofreu com tramoias do irmão malvado 

Jerônimo e João

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) deixava claro que não gostava de João (Rafael Vitti) desde a infância em Verão 90 (2019). A rivalidade entre os irmãos ficou ainda maior quando ambos se apaixonaram por Manuzita (Isabelle Drummond).

O mau-caráter vivia tramando formas para separar os protagonistas. O vilão fez de tudo para prejudicar o mocinho e armou até mesmo para o rapaz ser acusado de um assassinato injustamente.

Deborah Secco e Bruna Guerin juntas

Alexia era desprezada por Petra

Petra e Alexia

Em Salve-se Quem Puder (2020), Alexia (Deborah Secco) cresceu se sentindo preterida pela mãe, que enchia Petra (Bruna Guerin) de carinho. A protagonista investiu na carreira como atriz para provar seu valor e impressionar a família. Só que, após o furacão no México, a artista precisou mudar de identidade e se esconder da quadrilha chefiada por Dominique (Guilhermina Guinle).

A personagem de Deborah Secco ainda morreu de tristeza ao ver a irmã cobra tomar seu lugar em uma novela. Mas a amada de Zezinho (João Baldasserini) deu a volta por cima no final da história, retomou a carreira no auge e ainda pisou em Petra --que acabou expulsa dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações das novelas.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.