SANGUE FRIO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Joaquim (Thiago Voltolini) em Além da Ilusão; Danilo Mesquita assume vilão na segunda fase
Joaquim (Thiago Voltolini/Danilo Mesquita) vai fazer jus a máxima de que "pau que nasce torto nunca se endireita" em Além da Ilusão. Manipulado por Úrsula (Bárbara Paz), o rapaz crescerá sem um pingo de empatia com o próximo, principalmente pelos trabalhadores da Tecelagem Tropical. Ele se mostrará possessivo com Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) na segunda fase da novela das seis da Globo.
De olho em um golpe do baú, a megera obrigará o rapaz a se aproximar da filha mais nova de Violeta (Malu Galli). Além de arriscar a própria vida para salvá-la de um afogamento, ele ainda vai se embrenhar na mata para resgatar um filhote de cachorro que a deixou encantada.
Joaquim mostrará que puxou o sangue ruim da personagem de Bárbara Paz após o salto de dez anos na história em cenas que serão exibidas neste sábado (19). Ele se tornará um jovem arrogante e controlador, opondo-se à entrada de Isadora como gerente de vendas no negócio da família.
O vilão, inclusive, a proibirá de levar um mostruário com alguns tecidos da fábrica para mostrar a lojistas em uma viagem ao Rio de Janeiro. Machista, ele pedirá à noiva para se concentrar em questões mais domésticas, como escolher o enxoval do casamento.
"Não nasci para ser uma rastaquera que só sabe gastar dinheiro, cuidar da casa e dos filhos. Quero mais para minha vida", protestará a sobrinha de Heloísa (Paloma Duarte), ao embarcar no trem. "Eu também, querida, muito mais", sussurrará ele, ao ver a composição dar a partida.
Joaquim (Danilo Mesquita) na segunda fase
Joaquim também mostrará a sua mesquinhez diante da reclamação dos operários das condições insalubres nos teares. "É esse calor. A gente está que não se aguenta. Todo mundo suando em bicas", explicará Onofre (Guilherme Silva).
"A temperatura está mesmo alta. E a umidade do ar em 65%. Mais seco e mais quente do que isso, o fio arrebenta", dirá o personagem de Danilo Mesquita, ao verificar um higrômetro. "Faz falta um ventilador aqui. Resolveria o problema da temperatura", vai sugerir Olívia (Letícia Pedro/Débora Ozório).
"É muito abusada. Não fosse filha de Benê [Claudio Jaborandy] já tinha te apresentado o bilhete azul. Chega de falação. Se estão com calor, bebam água. Mas nada de parar o tear. Façam igual na hora do descanso. Deixem outro operário cuidando das máquinas", esbravejará o mauricinho.
O folhetim de Alessandra Poggi é dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. A segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa.
Davi será condenado injustamente pela morte da amada. Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela ex-cunhada.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8
Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo
Mais lidas