Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL DA VILÃ

Em Salve-se Quem Puder, Petra termina na lama e acusa Globo: 'TV comunista!'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Bruna Guerin contracena com Deborah Secco em Salve-se Quem Puder; ela tem olhar de inveja para a colega, que está de lado e desfocada na imagem

Bruna Guerin contracena com Deborah Secco em Salve-se Quem Puder; vilã será castigada no final

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 24/6/2021 - 6h00

Fútil, recalcada e sem talento, Petra (Bruna Guerin) terá um final nada feliz em Salve-se Quem Puder. Ao invadir os Estúdios Globo, no Rio Janeiro, para protestar por ter sido retirada de uma novela e substituída pela irmã, ela acabará empurrada em um lago, enfiará os pés na lama e fará uma acusação contra a emissora e seus funcionários: "É um complô da Alexia [Deborah Secco] e dessa TV comunista! É isso que cês são! Um bando de comunistas", vai disparar a vilã na novela das sete.

A frase ecoada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na vida real será inserida dentro da ficção justamente na boca de uma personagem politicamente incorreta. A modelo e atriz vivida por Bruna Guerin é extremamente elitista e só olha para o próprio umbigo.

Ele começou a saga fazendo de tudo para se aproveitar da suposta morte de sua única irmã. Petra também tentou a todo custo tirar Kyra/Cleyde (Vitória Strada) de seu caminho, já que cultua uma paixonite platônica por seu primo, Alan (Thiago Fragoso).

Nem a investida amorosa nem a profissional deram certo. O advogado se apaixonou pela babá de seus filhos. Já a sua personagem na novela O Preço da Felicidade entrará em comano capítulo desta quinta (24). Sem conseguir decorar falas e "massacrada" pelos críticos por sua péssima atuação na trama, Petra será colocada para "dormir" até o final da história.

Vai tombar no final

No entanto, na última semana de Salve-se Quem Puder, quando todos descobrirem que Alexia/Josimara não morreu, o diretor de O Preço da Felicidade convocará a ex-namorada de Zezinho (João Baldasserini) para brilhar na TV e assumir, "com uma solução mágica e milagrosa", o lugar de Petra na saga folhetinesca.

A loira ficará sabendo disso e invadirá o estúdio para protestar no meio da gravação. A sequência irá ao ar no último capítulo da novela das sete, em 16 de julho. Ela será retirada do local por seguranças. Nesse momento, a revoltada dará de cara com a irmã. "Me soltem! Eu sou Petra Máximo, eu estou acima de tudo e acima de todos", falará a maluca. 

Alexia ficará espantada com a situação. "Foi a morta-viva que mandou me tirar do estúdio! Cê é uma zumbi, sabia, Alexia? Uma zumbi", gritará a modelo. "Cê podia dizer: 'Oi, irmã. Que bom que cê tá viva, que saudade'. Mas nem pra isso cê consegue ser boa atriz, hein?", alfinetará a ruiva. 

Plateia aplaude a queda

"Você que é invejosa! A ponto de voltar da própria morte só pra estragar o meu sucesso! Porque eu sempre fui melhor que você, mais bonita, mais talentosa, mais...", vai espernear a histérica. "Insuportável!", completará Alexia, que dará um empurrão na parente. Ela cairá em um laguinho.

"Cê não me abala mais, sabe por quê? Eu nunca estive tão certa de que Alexia... Eu sou o Máximo...", exclamará a personagem de Deborah Secco. Produtores e outros funcionários vão aplaudi-la. Petra tropeçará com os pés na lama. Molhada e humilhada, ela vai gritar: "Cês tão todos juntos contra mim, né? É um complô da Alexia e dessa TV comunista! É isso que cês são! Um bando de comunistas".

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março e termina em 16 de julho.

A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h em seguida porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.