Amor à Vida
RENATO ROCHA MIRANDA/GLOBO
Paloma (Paolla Oliveira) e Félix (Mateus Solano) na cena em que ele foi desmascarado em Amor à Vida
REDAÇÃO
Publicado em 19/12/2013 - 14h03
Em um novo embate com Paloma (Paolla Oliveira), Félix (Mateus Solano) confessará todos os crimes que foi capaz de cometer contra a própria irmã em Amor à Vida, da Globo. As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 6 de janeiro, uma segunda-feira, com direito a bofetadas desferidas pela mocinha.
A pedido de Pilar (Susana Vieira), Félix vai ao apartamento da médica contar a ela e a Bruno (Malvino Salvador) que planejou o sequestro de Paulinha (Klara Castanho) e que quase a matou, trocando o remédio que ela tinha de tomar por água, quando a menina estava na UTI se recuperando do transplante.
Ele também vai falar sobre sua participação e de Glauce (Leona Cavalli) na falsificação do exame de DNA da sobrinha.
Iluminado
Antes de começar a falar toda a verdade, o vilão afirma que foi graças ao ato de generosidade de Márcia (Elizabeth Savalla), que o abrigou quando ninguém o queria por perto, que ele está sendo capaz de abrir todo o jogo, pois isso “iluminou seu coração”.
“Alguma coisa em mim se transformou e, um dia, eu me peguei brincando com a netinha dela, uma menininha tão linda. Eu não digo que mudei completamente, mas hoje, quando eu olho a netinha da Márcia, a Marijeyne, eu não sei como pude atirar a Paulinha numa caçamba”, diz Félix.
Assim, ele passa a falar sobre todas as armações que permearam a novela ao longo dos últimos sete meses. Dessa forma, Walcyr Carrasco promove um capítulo cheio de emoção como o em que Félix chorou, apanhou e confessou ter atirado Paulinha em uma caçamba de lixo.
Recheadas de flasbacks, as cenas vão resgatar detalhes de quando Paloma fez um teste de DNA escondido e descobriu que Paulinha era sua filha. E, mais uma vez, Mateus Solano tem a missão de roubar a cena, já que confessar o que moveu o personagem em cada situação deverá exigir extrema emoção.
Bofetadas
“Quando a Paulinha 'tava' em recuperação, eu tinha tanto ódio de saber que o papi e a mamy iam se apaixonar por ela, que eu cheguei a trocar o remédio dela por água”, revela Félix, enquanto Paloma se enfurece, voa para cima dele e lhe dá umas bofetadas.
Na sequência, ele diz que arquitetou que Bruno entrasse com um novo pedido de DNA naquela época para que o exame oficial, solicitado pela Justiça, separasse Paloma mais uma vez da sua filha e herdeira.
“Será que um dia você vai pagar por todo sofrimento que me causou, Félix?”, indaga Paloma quando a conversa ainda caminha para as revelações do sequestro.
No fim de todo o barraco, Félix afirma que Pilar tinha razão ao exigir que ele contasse tudo o que fez a Paloma. “Agora, que eu disse tudo o que estava no meu coração, que eu botei para fora esses anos de inveja, de amargura, porque achava que você tinha o que eu nunca tive.. o amor do meu pai...”, reconhece o "vilão".
Vídeo de Mariah
Na sua saída triunfal, Félix entrega a sacola que Mariah (Lúcia Veríssimo) lhe deu com o álbum de fotos de Paloma ainda bebê e a pen drive com o vídeo em que ela conta que Aline (Vanesssa Giácomo) é sua sobrinha e que a jovem armou um falso flagrante de traição para separar a médica de Bruno.
“Paloma, está aí a prova que você precisava. A prova que eu nunca tive nada com a Aline, que tudo o que você viu, tudo que ela disse, foi uma armação”, diz Bruno.
Em seguida, Paloma pede perdão ao amado e os dois se beijam e dão início a uma noite de amor.
LEIA TAMBÉM:
Após levar fora de Thales, Leila coloca fogo na mansão de Nicole
Félix e Eron vão disputar Niko em triângulo amoroso gay
Patrícia ficará grávida, mas não saberá quem é o pai do bebê
Valdirene vai armar triângulo amoroso dentro da casa de vidro do BBB
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.