Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Marca idêntica

O Sétimo Guardião: Valentina descobre segredo de León e suspende assassinato

Reprodução/TV Globo

Valentina (Lilia Cabral) em cena da novela das nove; vilã vai investigar ligação do gato com seu filho - Reprodução/TV Globo

Valentina (Lilia Cabral) em cena da novela das nove; vilã vai investigar ligação do gato com seu filho

REDAÇÃO

Publicado em 24/12/2018 - 6h00

Valentina (Lilia Cabral) vai descobrir que León tem uma marca idêntica a de Gabriel (Bruno Gagliasso). A vilã de O Sétimo Guardião pressionará Eurico (Dan Stulbach) a falar o que sabe sobre o gato. Chantageado, o prefeito revelará que o bichano era líder de uma irmandade e foi castigado por fazer uma besteira. Por conta disso, a vilã suspenderá o assassinato do felino até entender o que isso tudo significa. 

Nos próximos capítulos, Sampaio (Marcello Novaes) vai continuar tentanto matar o animal. A cada tentativa, será esculachado pela patroa. Ela afirmará que ele virou "freguês" de um gato.

Só que ao agarrar León no meio da rua, o motorista verá que ele tem uma marca semelhante a que o filho da madame possui nas costas. O gato escapará arranhando o capanga e miando alto. Na hora, Sampaio se intimidará com Peçanha (Felipe Hintze), que aparecerá e comentará que o felino não gosta dele.

"Sabe a marca que o Gabriel tem nas costas?", falará o faz-tudo ao voltar para a casa mais uma vez sem conseguir assassinar o gato. "Eu pari Gabriel, aquela marca é de nascença. Como é que não vou saber?", rebaterá a megera. "O gato tem uma igual. Tinha gente nessa cidade atrás de alguém com uma marca dessas nas costas", revelará o personagem malvado de Marcello Novaes.

Ele relatará como as funcionárias de Ondina (Ana Beatriz Nogueira) tentaram ver se ele tinha a tal marca, lembrando o espisódio em agrediu Stefânia (Carol Duarte), a prostituta que era gaga até então na trama.

Sete vidas
Ela vai refletir sozinha por tempo, depois mandará chamar o capanga em seu quarto. "Já sei: vai me mandar matar o gato de novo", dirá Sampaio, que aparecerá no cômodo com um estalar de dedos de Valentina. "Não tenta pensar, que não é o seu forte! Agora, quero justamente o contrário: deixa o cachorro daquele gato em paz", afirmará a empresária.

"Mas há dias a madame está me pressionando pra acabar com a raça do bichano", soltará o segurança. "Isso foi antes de você me falar das manchas que ele e Gabriel têm iguais. Até que eu descubra qual a razão disso, aquele bicho fedorento vai ficar vivo. Infelizmente", ordenará a madame.

Nisso, Eurico falará para Marilda (Letícia Spiller) sobre a irmandade porque ela estará desconfiada que seus sumiços são para encontrar com Ondina. Apesar da loira não acreditar no marido, Valentina ficará sabendo e pressionará o prefeito a contar o que a tal marca no gato e a de Gabriel têm a ver com isso. 

Depois alguns dias evitando a madame, ele transará com a cunhada. O guardião traidor ficará sem saída. Ele acabará confirmando que faz parte de uma irmandade secreta que protege a fonte milagrosa. Revelará, então, que León foi um homem ante de ser transformado em gato.

As cenas vão ao ar partir do próximo dia 7 em O Sétimo Guardião.  

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.