Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGO ABERTO

O Sétimo Guardião: Pressionado pela mulher, Eurico revela segredo dos guardiões

Reprodução/TV Globo

Eurico (Dan Stulbach) e Marilda (Letícia Spiller) se encaram em cena de O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Eurico (Dan Stulbach) e Marilda (Letícia Spiller) se encaram em cena de O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 2/12/2018 - 6h33

Marilda (Letícia Spiller) é uma das poucas personagens de O Sétimo Guardião a conhecer os poderes da fonte de Serro Azul. Mas em breve ela também descobrirá sobre a irmandande dos guardiões. Irritada com os segredos de Eurico (Dan Stulbach), ela colocará o marido contra a parede e, sem saída, o prefeito terá de abrir o jogo.

A primeira-dama estará no gabinete do marido sobre a casa de Egídio (Antonio Calloni) quando os outros guardiões chegarão ao local. "É assunto urgente, Eurico. Diz à primeira-dama pra dar um tempo", pedirá Feliciano (Leopoldo Pacheco).

Marilda vai ficar revoltada por ser proibida de ficar com o prefeito. "Ah, mas isso já é demais! O que tanto você tem pra falar com essa turma, me diz, Eurico?", perguntará ela, irritada.

Eurico até pedirá para a mulher se controlar, mas ela exigirá uma explicação e ele precisará retirá-la da sala puxando-a pelo braço. "Me solta, Eurico. Quero saber o que essa turma tem tanto pra falar contigo", reclamará a primeira-dama.

"São assuntos administrativos", desconversará o personagem de Dan Stulbach. "Com a cafetina, o esmoler, o xerife, o médico idiota e a mandingueira?", desconfiará Marilda. "São cidadãos como todos os outros. Votaram em mim e pagam o meu salário", cortará ele.

A recatada e do lar irá embora contrariada, mas não deixará barato assim que o marido chegar em casa. "Você me deve explicações e eu quero ouvir todas elas, já!", exigirá. "Que é que você quer saber?", perguntará Eurico.

"Tudo! Sem esquecer sequer um ponto e vírgula. Qual a razão destas suas idas e vindas com aquela gente, principalmente com o mulambento do Feliciano, que tira você da prefeitura, daqui de casa, do escambau a quatro e te leva Deus sabe pra onde?", soltará a primeira-dama.

"São sempre os mesmos, que aparecem quando menos se espera e ficam de cochicho contigo. Até a cafetina oficial do município! Que diabos tanto fazem juntos?", continuará Marilda, em um fôlego só.

Eurico tentará fugir do assunto, dirá que não pode falar sobre isso. "Fale agora ou se cale pra sempre... E pode ir se preparando para o nosso divórcio litigioso!", ameaçará a personagem de Letícia Spiller. "É claro que nunca vai se separar de mim", minimizará o prefeito. "Se duvida, experimente!", insistirá ela.

O governante de Serro Azul passará alguns segundos refletindo sobre o assunto, e acabará abrindo o jogo. "Não aguento mais tanta pressão. Minha cabeça está explodindo! Eu e aquelas pessoas. Bem, nós fazemos parte de um grupo", dirá.

"E que merda de grupo é este, que não larga do teu pé e está sempre se reunindo? É uma seita secreta? Não me diga que é Maçonaria!", falará Marilda, assustada, e Eurico negará. "Fala de uma vez! Despeja! Desembucha! Cospe! Vomita! Expele!", pressionará ela, sacudindo-o.

"A gente faz parte de uma irmandade que tem mais de 200 anos. Nós somos os guardiões, entende? Egídio era uma espécie de chefe da irmandade. Agora que ele morreu, tem que haver um novo líder", explicará Eurico, para surpresa da mulher.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 29 em O Sétimo Guardião.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.