Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Marca de nascença

O Sétimo Guardião: Valentina desvenda mistério entre Léon e Gabriel e se abala

Fotos: Reprodução/TV Globo

Valentina (Lilia Cabral) descobrirá que seu filho tem uma marca idêntica à do gato León na novela - Fotos: Reprodução/TV Globo

Valentina (Lilia Cabral) descobrirá que seu filho tem uma marca idêntica à do gato León na novela

REDAÇÃO

Publicado em 9/12/2018 - 6h52

Valentina (Lilia Cabral) descobrirá que a marca de nascença de Gabriel (Bruno Gagliasso) é idêntica à do gato León. A ligação misteriosa entre os dois deixará a madame de O Sétimo Guardião abalada, principalmente porque Sampaio (Marcello Novaes) contará que a pessoa com o tal sinal está sendo procurada.

Por causa disso, Valentina desistirá de matar o gato que vira homem e passará a investigar a irmandade que protege a fonte com água milagrosa. As cenas irão ao ar no começo de janeiro.

A essa altura da trama, a madame terá mandado seu motorista dar um jeito de acabar de vez com León. Sampaio fará de tudo para capturar o gato. Ele se embrenhará no mato e até apanhará do Encapuzado. Mas um dia ele pegará  o bichano de surpresa e o agarrará no meio da cidade. 

León vai se debater e o arranhará até sangrar. Peçanha (Felipe Hintze) passará nesse momento e fará uma brincadeira. O assistente do delegado dirá que o gato parece não gostar dele, e o animal se soltará e fugirá.

"Você já virou freguês desse gato", esbravejará Valentina, quando souber do novo fracasso do seu capanga. "Deixei escapar por uma razão muito simples", responderá o motorista. "A sua incompetência, claro", rebaterá a madame. "Não! E vale a pena falar o motivo pra senhora", retrucará o faz-tudo.

"Sou alérgica a desculpas esfarrapadas", afirmará a toda-poderosa. Ela abrirá a porta para de seu quarto para ele sair, mas Sampaio permanecerá no mesmo lugar. "Sabe a marca que o Gabriel tem nas costas?", falará. "Eu pari Gabriel, aquela marca é de nascença, como é que não vou saber?", vai se esgoelar a empresária.

"O gato tem uma igual. Tem mais! Tinha gente nessa cidade atrás de alguém com uma marca dessas nas costas", revelará o personagem de Marcello Novaes. Ele chegou a bater em uma das prostitutas de Ondina (Ana Beatriz Nogueira), que queria ver se o forasteiro tinha a tal marca misteriosa, a pedido da cafetina.

Valentina ficará balançada e vai querer mais detalhes da história. "Quando cheguei em Serro Azul, fiquei hospedado na pousada. Uma noite fui no bordel, me engracei com uma menina lá, fomos pro quarto", relatará o homem. "Pula as partes picantes", falará a debochada. "E ela tentou ver se eu tinha a tal marca", revelará Sampaio.

O mau-caráter afirmará que a Stefânia (Carol Duarte) estava mancomunada com a patroa dela. "Mas eu entendi muito bem: elas estavam esperando alguém que ia chegar aqui e que tivesse a tal marca. Só não sei o motivo! O que a madame acha?", comentará o faz-tudo.

Ela disfarçará o interesse, zombará do "capacho" dizendo que vai trocá-lo por um cachorro para conseguir ver León morto. Mas depois desistirá do assassinato do bicho de estimação de seu ex-noivo até descobrir o que essa misteriosa ligação entre ele e Gabriel significa.

A sequência está prevista para ir ao ar no próximo dia 5 em O Sétimo Guardião.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.