Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Malhação

Após boicote ao Amor & Sexo, atriz interpreta mãezona na TV pela primeira vez

Paulo Belote/TV Globo

A atriz Mariana Santos no Amor & Sexo, que terminou a 11ª temporada no último dia 11 - Paulo Belote/TV Globo

A atriz Mariana Santos no Amor & Sexo, que terminou a 11ª temporada no último dia 11

REDAÇÃO

Publicado em 23/12/2018 - 10h37

Mariana Santos estará na próxima Malhação como a mãezona de dois adolescentes. É a primeira vez que atriz tem filhos na ficção. Aos 42 anos, ela também não tem experiência maternal na vida real. A escalação acontece após a loira se dedicar ao Amor & Sexo, programa de Fernanda Lima que sofreu boicote do público conservador e registrou a pior audiência de todas as temporadas em 2018.

"Nós não nos intimidamos. Acho que, se as pessoas estão falando sobre o programa, é porque ele incomoda de alguma maneira. Não me choca a reação de algumas pessoas contra a atração. Falamos sobre assuntos que elas não estão acostumadas a abordar dentro de casa. O Amor & Sexo me faz melhorar muito, como artista e como mulher", defende a atriz.

Em entrevista ao jornal O Globo, ela contou que interpretará Carla, uma moradora da Baixada Fluminense (Rio de Janeiro) que é viúva e se envolverá com o personagem de Henri Castelli. A próxima temporada da novela teen da Globo será escrita por Emanuel Jacobina.

"Me encantei pelo papel. Ela é uma mulher que criou os filhos com muita garra. Com a perda do marido, acabou se fechando para os relacionamentos e, ao longo da história, terá a oportunidade de redescobrir esse lado da vida", resume Mariana.

A atriz afirma que sempre assistiu Malhação, sem imaginar que um dia fosse fazer  parte do elenco. Ela, por muito tempo, fez parte do casting de humor da Globo. Sua estreia nas novelas ocorreu em 2017 em Pega Pega e foi bem-sucedida. A vilã Maria Pia caiu no gosto do público. 

Ser mãe na ficção é o papel mais arriscada que ela já fez porque a tira totalmente de sua zona de conforto. "Mesmo sem filhos, acho que tenho um olhar maternal para a vida. Pretendo buscar essa mãe que tenho dentro de mim", comenta.

Casada com o produtor Rodrigo Velloni, a atriz não pensa em ter filhos. Está no time das mulheres que não priorizaram a maternidade, como a jornalista Maju Coutinho e a atual protagonista de Camila Morgado.

Na época do lançamento de Malhação: Vidas Brasileiras, em março deste ano, a ruiva disse ao Notícias da TVque nunca foi um sonho ter um filho.

"As mulheres, de uma maneira geral, sofrem muitas pressões da sociedade, mas, para minha sorte, as pessoas que me interessam e que convivem comigo, minha família e meu marido, não me cobram isso. É uma decisão da mulher ter um filho ou não", faz questão de afirmar Mariana.

"Eu fui deixando o rio da minha vida correr e casei tarde, na hora que achei que deveria. Nunca planejei engravidar. Não sei se um dia irei planejar. Tenho vontade de adotar. Acho que, se acontecer, será assim", discursa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.