Retrospectiva

De Roberto Justus a Malu Mader: Quem perdeu o emprego na TV em 2018

Reprodução/Record e TV Globo

O apresentador Roberto Justus e e a atriz Malu Mader perderam seus contratos com emissoras neste ano - Reprodução/Record e TV Globo

O apresentador Roberto Justus e e a atriz Malu Mader perderam seus contratos com emissoras neste ano

REDAÇÃO - Publicado em 23/12/2018, às 06h42

Contrato a longo prazo, plano de carreira e grandes períodos ganhando sem trabalhar são coisas do passado na TV brasileira. Em 2018, tanto medalhões da Globo quanto artistas menores foram dispensados. Alguns se sentiram livres para fazerem novos desafios. Para outros, porém, o fim dos acordos veio acompanhado de rancor.

É o caso de Roberto Justus, que deixou a Record neste ano. A emissora não lhe ofereceu um novo contrato, e ele saiu sem fazer a menor questão de deixar portas abertas. Deu entrevista no início deste mês em que falava muito mal da antiga empresa.

Já a Globo surpreendeu ao deixar fora de seu banco de elenco atrizes que fizeram história na teledramaturgia do canal, como Malu Mader e Giulia Gam. Quando voltarem a trabalhar na emissora, elas terão apenas contrato por obra. 

Relembre artistas que foram dispensados da TV em 2018:

raquel cunha/tv globo

A atriz Malu Mader em Malhação: Vidas Brasileiras, o último trabalho que fez na Globo

Malu Mader
O contrato da atriz terminou em março e não foi renovado pela Globo, como publicou em primeira mão o Notícias da TV. Foi a primeira vez que ela ficou desempregada desde 1983, quando estreou na Globo, aos 16 anos. Malu foi "vítima" de uma nova política de elenco da emissora, que privilegia apenas medalhões ou atores altamente produtivos, que emendam um trabalho no outro --não era o caso da atriz, que fazia aparições bissextas.

divulgação/tv globo

A atriz Giulia Gam em seu último papel na Globo, uma participação em Mister Brau (2017)

Giulia Gam
A protagonista de Que Rei Sou Eu? (1989) e Fera Ferida (1993) também foi dispensada do elenco da Globo em 2018. Giulia Gam passou 30 anos com contrato na Globo e confirmou em abril o fim de seu vínculo de longo prazo com a emissora. Ela afirmou na época que ficaria mais dedicada a peças de teatro. 

reprodução/Record

Roberto Justus apresentou duas temporadas de A Fazenda, mas criticou o reality neste ano

Roberto Justus
Em abril, a Record decidiu dispensar Roberto Justus. A emissora considerou que ele não fez uma boa apresentação nem do Power Couple nem de A Fazenda, além de valorizar demais seu passe. Justus chegou a negociar com a Band para comandar novamente o programa O Aprendiz, mas o projeto foi adiado para 2019. 

No fim de novembro, ele deu uma entrevista ao jornalista Marcelo Bonfá em que detonou A Fazenda: "Nunca assisti, nem quando eu fazia. Não é um programa que me chamava a atenção, nunca gostei e não é agora que vou gostar", criticou.

divulgação/tv globo

O ator Daniel Rocha deixou a Globo neste ano com a intenção de buscar papéis melhores

Daniel Rocha
Revelado em Avenida Brasil (2012), Daniel Rocha também foi dispensado pela Globo neste ano. O contrato dele chegou ao fim e não foi renovado --o ator chegou a ser cotado para um papel em O Sétimo Guardião, mas não está no elenco da novela. Em entrevista ao Notícias da TV, Daniel afirmou que está em busca de novos desafios e que na Globo não fez nenhum personagem incrível.

reprodução/Band

Evandro Santo em uma das edições do quadro Eu Na Sua Casa, do programa Melhor da Tarde

Evandro Santo
Evandro Santo só durou dois meses no elenco do Melhor da Tarde, da Band. O humorista foi demitido do programa em maio e justificou sua saída ao Notícias da TV: "Saí, mas está tudo bem. Acho que o meu humor não agradou, o tipo de piada que faço não combina com o programa". Ele disse na época que se dedicaria a sua peça de stand-up comedy, mas em setembro entrou para A Fazenda 10.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está curtindo o programa Se Joga?
Sim, é divertido e leve.
22.27%
Não é horrível, mas também não é bom.
26.34%
Não, achei muito ruim, uma vergonha.
27.00%
Prefiro A Hora da Venenosa.
24.40%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook