Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOVEM GRÁVIDA

O que acontece com Teca em Renascer? Buba comete loucura e se arrepende

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lívia Silva com expressão séria em cena da novela Renascer

Teca (Lívia Silva) em cena de Renascer; menina será acolhida por Buba (Gabriela Medeiros)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2024 - 21h20

Teca (Lívia Silva) ficará ferida ao ser atropelada por Buba (Gabriela Medeiros), mas recusará ajuda médica em Renascer. Mesmo assim, a psicóloga levará a menina para sua casa e se surpreenderá ao saber que ela está grávida. A namorada de Venâncio (Rodrigo Simas) cogitará adotar o bebê da desconhecida, chegará a trocar o nome da garota pelo dela numa consulta e se arrependerá da loucura na novela das nove da Globo.

O caminho das duas se cruzará com tudo no capítulo desta quinta-feira (22). Desesperada com o sumiço de Du (José Duboc), a sem-teto sairá pelas ruas à procura do namorado.

Já Buba estará dirigindo distraída por conta de uma discussão ao telefone com o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Ela não verá a menina atravessar a rua e a atingirá com tudo.

Apesar de perceber um sangramento na cabeça, Teca se recusará a visitar o hospital. Ela, então, irá para a casa da psicóloga, que cuidará dos ferimentos e se preocupará com o estado da garota. Já Venâncio dará um piti quando descobrir que a namorada levou uma jovem grávida para casa.

Buba ainda marcará uma consulta para a gestante, mas decidirá dar seu nome para a secretária. Depois, ela assumirá o erro --mas não tirará da cabeça a possibilidade de ficar com o bebê de Teca mesmo com o repúdio do publicitário.

O rapaz, aliás, insistirá para a psicóloga mandar a menina embora. Só que Buba baterá o pé e avisará que acolherá Teca até o dia do parto. Enquanto isso, Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz) estarão procurando a amiga por todo canto.

Teca é neta de Marianinha

Ainda na casa da psicóloga, Teca observará o quadro de José Inocêncio na parede e comentará sentir que já conhece o produtor de cacau. O sentimento será mútuo, já que o fazendeiro também ficará mexido quando conhecer a menina. A essa altura da trama, Buba terá levado a protegida para conhecer as propriedades do fazendeiro na Bahia.

Na versão original da trama, exibida em 1993, foi revelado que Teca (Palomma Duarte) era neta de Marianinha --a irmã de Maria Santa (Patrícia França) que foi violentada pelo pai e acabou expulsa de casa ao engravidar.

A informação foi confirmada por Rachid (Luiz Carlos Arutin) --vivido por Gabriel Sater e Almir Sater no remake. Responsável por costurar a pele de Inocêncio (Marcos Palmeira), o libanês reapareceu na trama e explicou que acolheu Marianinha no passado e se casou com ela.

O casal teve cinco filhos, mas o primogênito da jovem fugiu de casa e nunca mais foi visto. Ele era justamente o pai de Teca.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 27/4

Quarta, 17/4 (Capítulo 75)
Dona Patroa implora para Sandra não afrontar o pai e retornar a Salvador. Buba diz a Venâncio que ele precisa aceitá-la para que os dois consigam levar o relacionamento adiante. Dona Patroa fica incrédula quando Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.