Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SITUAÇÃO DE RUA

Quem é Teca em Renascer? Jovem grávida muda a vida de Buba após acidente

Estevam Avellar/TV Globo

Lívia Silva coloca a mão na barriga de grávida em foto caracterizada como Teca da novela Renascer

Teca (Lívia Silva) em Renascer; menina de rua será acolhida por Buba (Gabriela Medeiros)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2024 - 21h20

Teca (Lívia Silva) é uma garota que tenta sobreviver pelas ruas do Rio de Janeiro em Renascer. Ela entra em desespero quando descobre que está grávida de Du (José Duboc), mas decidirá ter o bebê mesmo com suas condições precárias. A vida dela mudará completamente quando conhecer Buba (Gabriela Medeiros), que a acolherá em sua casa --mas com segundas intenções.

No capítulo desta segunda (19) da novela das nove da Globo, a jovem já aparecerá preocupada com o namorado --que terá se envolvido numa briga ao furtar um mercado.

O rapaz ainda surpreenderá a menina ao levá-la até uma clínica clandestina de aborto. A mocinha sentirá um calafrio ao ouvir a enfermeira chamar por Teresa Cristina, desistirá de interromper a gestação e fugirá do local.

Ela passará um tempo sumida e discutirá com Du quando reencontrá-lo. "Eu disse que ia dar um jeito nessa parada, não disse? A gente precisa dar um fim nisso, antes que seja tarde demais", reclamará ele.

"Tá doido que eu volto pr'aquele lugar?", retrucará a garota. "Vai sê mô treta pra pegá a grana de volta. Num dá pra levá esse bagulho em frente", insistirá ele. "Eu não volta pr'aquele açougue!", cravará Teca.

Mesmo contrariado, o jovem acabará acatando a decisão da namorada de ter o filho. Só que, pouco depois, Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz) avisarão que Du terá sido pego pela polícia.

Teca tentará procurar o namorado, mas se envolverá num acidente no capítulo desta quinta (22). A menina será atropelada por Buba e José Venâncio (Rodrigo Simas), mas recusará ser levada ao hospital, mesmo com a insistência do casal. A psicóloga decidirá levar a desconhecida para casa e cuidará dos ferimentos dela.

Obcecada pela ideia de atender ao pedido de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e dar um neto ao fazendeiro, Buba cogitará adotar o bebê de Teca --mas o publicitário repudiará a ideia imediatamente.

Venâncio implorará para a amada mandar a gestante embora o mais rápido possível, mas ela baterá o pé e avisará que abrigará Teca em casa até o parto da criança.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Palomma Duarte como Teca em Renascer

Palomma Duarte em cena de Renascer

Atriz que fez Teca na 1ª versão de Renascer

Palomma Duarte foi responsável por viver a menina de rua na novela exibida em 1993. Entretanto, na primeira versão da história, Buba (Maria Luísa Mendonça) conheceu a jovem num abrigo para mulheres grávidas com dificuldades financeiras.

Com o intuito de dar um filho a José Venâncio (Taumaturgo Ferreira), Buba levou a menor para casa já na intenção de ficar com o bebê dela. Na época, a atitude foi encarada como uma loucura da personagem.

No remake, o objetivo da psicóloga será suavizado quando ela realmente criar uma conexão com a gestante. Além disso, o encontro das duas por meio de um acidente de trânsito será mais uma "obra do destino".

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 12 a 22/6

Quarta, 12/6 (Capítulo 123)
Egídio propõe uma trégua para José Inocêncio. Sandra faz acusações contra Eliana ao saber que a ex-amiga está se relacionando com seu pai. Lu convida os filhos de Tião para estudar na escola. Inácia tranquiliza Teca ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.