SITUAÇÃO DE RUA
Estevam Avellar/TV Globo
Teca (Lívia Silva) em Renascer; menina de rua será acolhida por Buba (Gabriela Medeiros)
Teca (Lívia Silva) é uma garota que tenta sobreviver pelas ruas do Rio de Janeiro em Renascer. Ela entra em desespero quando descobre que está grávida de Du (José Duboc), mas decidirá ter o bebê mesmo com suas condições precárias. A vida dela mudará completamente quando conhecer Buba (Gabriela Medeiros), que a acolherá em sua casa --mas com segundas intenções.
No capítulo desta segunda (19) da novela das nove da Globo, a jovem já aparecerá preocupada com o namorado --que terá se envolvido numa briga ao furtar um mercado.
O rapaz ainda surpreenderá a menina ao levá-la até uma clínica clandestina de aborto. A mocinha sentirá um calafrio ao ouvir a enfermeira chamar por Teresa Cristina, desistirá de interromper a gestação e fugirá do local.
Ela passará um tempo sumida e discutirá com Du quando reencontrá-lo. "Eu disse que ia dar um jeito nessa parada, não disse? A gente precisa dar um fim nisso, antes que seja tarde demais", reclamará ele.
"Tá doido que eu volto pr'aquele lugar?", retrucará a garota. "Vai sê mô treta pra pegá a grana de volta. Num dá pra levá esse bagulho em frente", insistirá ele. "Eu não vô volta pr'aquele açougue!", cravará Teca.
Mesmo contrariado, o jovem acabará acatando a decisão da namorada de ter o filho. Só que, pouco depois, Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz) avisarão que Du terá sido pego pela polícia.
Teca tentará procurar o namorado, mas se envolverá num acidente no capítulo desta quinta (22). A menina será atropelada por Buba e José Venâncio (Rodrigo Simas), mas recusará ser levada ao hospital, mesmo com a insistência do casal. A psicóloga decidirá levar a desconhecida para casa e cuidará dos ferimentos dela.
Obcecada pela ideia de atender ao pedido de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e dar um neto ao fazendeiro, Buba cogitará adotar o bebê de Teca --mas o publicitário repudiará a ideia imediatamente.
Venâncio implorará para a amada mandar a gestante embora o mais rápido possível, mas ela baterá o pé e avisará que abrigará Teca em casa até o parto da criança.
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Palomma Duarte em cena de Renascer
Palomma Duarte foi responsável por viver a menina de rua na novela exibida em 1993. Entretanto, na primeira versão da história, Buba (Maria Luísa Mendonça) conheceu a jovem num abrigo para mulheres grávidas com dificuldades financeiras.
Com o intuito de dar um filho a José Venâncio (Taumaturgo Ferreira), Buba levou a menor para casa já na intenção de ficar com o bebê dela. Na época, a atitude foi encarada como uma loucura da personagem.
No remake, o objetivo da psicóloga será suavizado quando ela realmente criar uma conexão com a gestante. Além disso, o encontro das duas por meio de um acidente de trânsito será mais uma "obra do destino".
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.