Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEQUESTRO E FUGA

O que acontece com Irene em Terra e Paixão? Vilã fica na pior e comete loucura

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires com expressão séria em cena como Irene na novela Terra e Paixão

Irene (Gloria Pires) em cena de Terra e Paixão; vilã tentará sequestrar bebê durante fuga

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 11/1/2024 - 21h20

Irene (Gloria Pires) perderá completamente o juízo depois de ser expulsa por Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão. O fazendeiro não perdoará a mulher pelo envolvimento na morte de Daniel (Johnny Massaro) e a colocará para fora de casa. A vilã decidirá fugir da polícia e tentará sequestrar Danielzinho (Bryan Robert) na novela das nove da Globo.

No capítulo desta quinta (11), Petra (Debora Ozório) contará para Caio (Cauã Reymond) a verdade sobre o acidente que vitimou o irmão. Mesmo desconfiado de que era o alvo da sabotagem, o agricultor ficará pasmo com os detalhes da vilania da madrasta.

O justiceiro não perderá tempo e invadirá a mansão dos La Selva disposto a desmascarar a madame na frente do pai. "A culpada pela morte do Daniel é você! Você queria me matar, mas acabou matando o meu irmão!", disparará o protagonista, furioso.

Antônio mal poderá acreditar nas acusações do primogênito. "Que besteira é essa que você tá dizendo aí, rapaz? O que a Irene tem a ver com a morte do Daniel?", duvidará o fazendeiro.

"Essa aí que você chama de esposa matou o meu irmão! A Irene mandou sabotar aquele carro sem imaginar que o Daniel ia pegar a direção e sair desembestado pela estrada!", explicará Caio.

A dondoca negará tudo num primeiro momento, mas Petra revelará ainda que viu a mãe atirar em Agatha (Eliane Giardini). "Você é uma criminosa! Sempre cuidou de tirar da frente as pessoas que te atrapalhavam! Só que o seu castigo chegou antes do que você imaginava, não é mesmo? Eu não queria estar na tua pele! Você matou o seu próprio filho", berrará o mocinho.

Irene, então, cairá no choro. "Era você que devia ter morrido, não o meu filho tão amado", confessará. Antônio decidirá conversar com a mulher a sós, enquanto Caio e Petra correrão para denunciar a assassina à polícia.

O patriarca dos La Selva fará um discurso sobre o amor que nutria pelo advogado. "O Daniel nem meu filho era. Eu só descobri isso naquela noite maldita, a noite da morte dele. Mas eu amei aquele menino como se fosse meu filho de verdade. Mais do que amei a Petra e muito mais do que amei o Caio. E nunca escondi isso de ninguém", admitirá ele.

O Daniel era o filho perfeito, era o sonho de qualquer pai. A morte dele foi o momento em que eu mais sofri nessa vida. Eu chorei essa morte do seu lado, nós dois apoiando um ao outro. E agora eu fico sabendo que foi você, a mãe dele, que provocou essa tragédia?

A personagem de Gloria Pires tentará enrolar o marido, mas assumirá a culpa pela sabotagem. Ela detalhará que teve uma briga com o enteado e decidiu matá-lo para que o ricaço deixasse a sucessão com Daniel. Aos prantos, a madame pedirá perdão ao vilão.

"Não, Irene. Eu nunca vou conseguir te perdoar. E acho que você também não... Eu sei que não. Eu nem sei como é que você conseguiu continuar vivendo, depois da tragédia que provocou. Agora sai daqui. Eu nunca mais quero te ver na minha frente", disparará ele, tirando a mulher à força do quarto.

Irene sequestra Danielzinho

Escorraçada, a megera perceberá que precisa fugir o mais rápido possível. Só que ela decidirá levar o "neto" junto. Graça (Agatha Moreira) entrará em pânico ao ver a maluca abraçada a Danielzinho e entender os planos dela.

A patricinha dará um jeito de enganar a vilã e, com a ajuda de Jonatas (Paulo Lessa), conseguirá salvar o filho das garras da criminosa. Mas Irene não desistirá tão fácil assim da criança.

Ela se disfarçará com novas vestimentas e acessórios, encomendará documentos falsos e irá atrás de Vinícius (Paulo Rocha). Ela ainda pegará o bebê no capítulo da próxima terça (16).

O geólogo notará a insanidade da ex-amante e fingirá aceitar fugir com ela e Danielzinho. O rapaz, então, aproveitará um vacilo da víbora e entregará a Marino (Leandro Lima) a localização do esconderijo.

O delegado surpreenderá a criminosa na saída do hotel e lhe dará voz de prisão. Mas a fugitiva se recusará a entregar o pequeno. "Eu já disse que não vou largar o meu neto! Eles vão ter que me deixar fugir. Eles não vão ter coragem de atirar em mim com um bebê no colo!", disparará.

Graça, então, tentará convencer a ex-sogra a desistir do sequestro. "Se você levar o meu filho, eu vou morrer, Irene. A minha vida não vai mais ter sentido. Se você me entregar o meu filho, eu não vou deixar ninguém ir atrás de você, eu juro", afirmará a loira.

"Pelo amor de Deus, dá ele para mim. Como é que você vai fugir com uma criança nos braços? Eu acredito no amor que você sente pelo Danielzinho, mas você está colocando a vida dele em risco", ressaltará a patricinha. Irene cederá aos apelos e devolverá o bebê, mas conseguirá fugir do cerco da polícia.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão entrou na reta final e tem o último capítulo marcado para o próximo dia 19. A trama será substituída pelo remake de Renascer (1993) em 22 de janeiro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.