Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS ATROPELAMENTO

Em Renascer, Venâncio surta com atitude impensada de Buba: 'Pra dentro de casa?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Simas caracterizado como José Venâncio; ele está gritando em cena de Renascer

José Venâncio (Rodrigo Simas) em cena de Renascer; ele se revoltará com maluquice da namorada

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2024 - 8h28

José Venâncio (Rodrigo Simas) quase cairá para trás quando Buba (Gabriela Medeiros) lhe soltar uma bomba em Renascer. A moça terá não apenas atropelado uma pessoa, como a carregado até dentro de casa. O motivo? Ela não poderia largar a vítima antes de fazê-la passar por um atendimento médico, e a jovem terá se recusado a pisar num hospital na novela das nove da Globo.

Teca (Lívia Silva), afinal, está acostumada a viver nas ruas e não pensará ser necessário recorrer a um médico --mesmo que tenha batido a cabeça a ponto de sangrar.

Buba não a terá visto atravessar a rua pois estará muito concentrada no telefone: Venâncio estará ligando insistentemente para ela após uma nova discussão.

O publicitário não se empolgará com a ideia da amada de dar início a um processo de adoção, e ela se enfurecerá com a recusa dele. Obcecada em ter um filho desde o pedido de José Inocêncio (Marcos Palmeira), a psicóloga ficará tão transtornada que sairá sem rumo pela cidade.

Venâncio fará telefonemas com a esperança de que ela volte para casa, mas a jovem desligará todos eles. "Agora não é hora de D.R. não", resmungará. Depois de tanta insistência, contudo, ela enfim atenderá o telefone. "Agora não dá, agora não dá", dirá ela, configurando o celular para o viva voz.

Nos poucos segundos em que ela desviar a atenção da avenida, Teca atravessará a rua. Buba não conseguirá frear o carro a tempo e atingirá a moça em cheio. Ela cairá no chão, mas reunirá forças para se levantar, mesmo com a cabeça sangrando.

A jovenzinha se aprumará para seguir seu caminho, enquanto Buba insistirá para levá-la ao hospital. Diante da recusa, a namorada de Venâncio será firme: "Garota, eu não vou sair do seu lado enquanto um médico ver você".

A personagem de Gabriela Medeiros, então, decidirá abrir as portas de sua própria casa para a vítima. Lá, a queridinha de José Inocêncio poderá cuidar dos ferimentos da moça e analisar a evolução do quadro dela.

Teca acabará passando a noite ali, e, no dia seguinte, Venâncio voltará para lá também. Ele questionará Buba sobre o acidente, e ela dará detalhes do atropelamento.

O rapaz, então, perguntará o que aconteceu com a menina, e a namorada dirá que ela está ali. "O quê? Você trouxe ela pra cá? Pra dentro de casa?", perguntará ele, indignado.

Mas esse é só o início da relação entre Buba e Teca. A psicóloga praticamente adotará a jovem depois de descobrir que ela está grávida, com o objetivo de pegar o bebê para si após o nascimento.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 12 a 27/4

Sexta, 12/4 (Capítulo 71)
Eliana ensina estratégias para Mariana. As duas conversam e Inácia estranha a proximidade das duas. Egídio comenta com Marçal que vai demitir funcionários da sua fazenda. Eliana bajula José Inocêncio. Lu chama a atenção de Zinha ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.