Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIELA MEDEIROS

Atriz de remake de Renascer descobre erro grave da primeira versão da novela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriela Medeiros como Buba em imagem de divulgaçãod e Renascer

Gabriela Medeiros: atriz de 22 anos fará estreia em novelas como a personagem Buba em Renascer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/1/2024 - 12h14

Gabriela Medeiros, a Buba do remake de Renascer, descobriu um erro cometido com o papel na versão de 1993 da Globo. A jovem atriz recebeu conselhos de Maria Luisa Mendonça, intérprete da primeira Buba. Após a conversa, Gabriela afirmou que passará a dar prioridade às emoções da personagem --o que não aconteceu na exibição original.

No texto de 1993 de Benedito Ruy Barbosa, Buba era intersexo. Desta vez o autor Bruno Luperi adaptou a trama, e a personagem será transexual, assim como Gabriela.

Segundo a artista, Maria Luisa Mendonça lhe deu dicas de interpretação para que um erro não fosse repetido. "Troquei muito com a Maria Luisa Mendonça, e ela me disse para ir no caminho do afeto. Deste sentimento que ela não teve", contou Gabriela em entrevista divulgada pelo Gshow.

"Acho que é muito importante este personagem, acho que vai mudar minha vida pessoal, como mulher. Estou muito feliz com esta equipe, que tem me dado um respaldo muito especial. Espero que as pessoas recebam a Buba de braços abertos", acrescentou ela.

Gabriela Medeiros fará sua estreia em novelas em Renascer. A artista já participou de outra produção da Globo: a série Vicky e a Musa, disponível no Globoplay. Como uma mulher transexual, ela entende que a vivência da personagem irá tocá-la pessoalmente. "As cenas são reais e muitas meninas trans passam pelo que a Buba passa", pontuou.

"Eu assisti à primeira versão, e o que tenho pra dizer sobre esta nova Buba é que ele não foi construída sozinha. Troquei com Bruno [Luperi], preparadora e elenco. Ela é muito intensa, mexe no meu âmago, nos meus textos e na minha poesia. É uma personagem muito complexa", conclui Gabriela.

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela Globo em 1993. A adaptação da saga rural é feita pelo neto do autor, Bruno Luperi, e sua estreia acontecerá no próximo dia 22, no lugar de Terra e Paixão.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.