Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LARGOU DE TEIMOSIA

O Cravo e a Rosa: Catarina cansa da sofrência e vai para a cama com Petruchio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriana Esteves, caracterizada como Catarina, encara a cama de Petruchio (Eduardo Moscovis) com desgosto em cena de O Cravo e a Rosa

Catarina (Adriana Esteves) se deitará com Petruchio (Eduardo Moscovis) em O Cravo e a Rosa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2022 - 14h00

Catarina (Adriana Esteves) deixará a teimosia de lado e acabará na cama de Petruchio (Eduardo Moscovis) em O Cravo e a Rosa. A ricaça, que dividirá o estábulo com as vacas para fugir do marido, cansará do desconforto e irá para o quarto do fazendeiro. Porém, ela não abrirá mão de uma "parede de travesseiros" entre eles na novela reapresentada pela Globo.

A feminista, avessa ao matrimônio, só aceitou se casar por causa de Bianca (Leandra Leal), que foi diagnosticada com sopro no coração. Toda vez que a caçula passasse por angústias, ela supostamente correria risco de vida.

Porém, a menina sofria constantemente. Ela sonhava em se casar com Heitor (Rodrigo Faro), mas Batista (Luís Melo) exigia que a filha mais velha entrasse na igreja antes da mais nova. Preocupada com a saúde da irmã, Catarina cedeu. Vale lembrar que Bianca não tem doença nenhuma. Tudo foi um plano de Dinorá (Maria Padilha) para dar o golpe do baú na família.

De qualquer forma, Catarina se juntou a Petruchio. Porém, exigiu quartos e camas separados. O "grosseirão" aceitou os pedidos, mas fez de tudo para persuadir a mulher a se mudar para seu cômodo. Ele deu uma cama quebrada para a amada, além de deixar galinhas e porcos tomarem conta do espaço.

Nos próximos capítulos da novela de Walcyr Carrasco, a patricinha verá seu colchão ser queimado por causa de uma infestação de percevejos. Ainda assim, ela não cederá: preferirá dividir o feno dos estábulos com o gado da fazenda.

Mas ela não aguentará tamanho desconforto por muito tempo. Cabisbaixa, irá ao quarto do roceiro no meio da noite, carregando travesseiro e Carijó, sua galinha.

Petruchio acordará assustado. "Catarina? Deita aqui", dirá, puxando os lençóis. "Não vá pensando coisas. Vim dormir aqui porque não há outro lugar para dormir nesse fim de mundo", confessará a madrinha de Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento).

Catarina (Adriana Esteves) acabará na cama de Petruchio (Eduardo Moscovis) em O Cravo e a Rosa

Catarina acaba na cama de Petruchio

Ela abrirá o armário e empilhará uma série de travesseiros no meio da cama. "Isso aqui será o suficiente para você ficar bem longe de mim. Você que não se atreva a ultrapassar essa barreira", ameaçará. Para se vingar, ele reclamará da galinha --mas acabará aceitando a companhia da penosa.

O roceiro espiará, com o canto do olho, a mimada tirar o robe. Depois, ele a encarará dormindo. Sorridente, o produtor de queijos se lembrará dos beijos que trocou com a dondoca --mas não tentará fazer nada com ela. 

Na reta final do folhetim, porém, a mulher finalmente se entregará à paixão e transará com o fazendeiro. Eles terminarão o folhetim juntos e felizes.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. Sucesso de audiência em todas as exibições, o folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.