INFESTAÇÃO DE PERCEVEJOS
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Catarina (Adriana Esteves) se coçará inteira por infestação de percevejos em O Cravo e a Rosa
Catarina (Adriana Esteves) seguirá comendo o pão que o diabo amassou em O Cravo e a Rosa. Depois de aprender a cozinhar, lavar e passar em questão de dias, sem ter ninguém para ajudá-la, a feminista terá que lidar com uma infestação de percevejos em sua cama na novela reapresentada pela Globo. Ela sofrerá com a coceira intensa e mergulhará em uma tina com vinagre.
Desde o casamento, Petruchio (Eduardo Moscovis) está fazendo a "fera" pagar por todas as humilhações que ele passou. Por isso, o grosseirão mandou que os empregados não a ajudassem, independente do que ela pedisse --inclusive comida.
Rica e rodeada de empregadas, a mocinha não sabe fazer as atividades domésticas. Ela não conseguiu pegar um ovo do galinheiro ou preparar um café. A salvação da mulher foi Neca (Ana Lucia Torre), que a ajudou por baixo dos panos.
A cozinheira não auxiliou a patroa na limpeza, e a dondoca também não se deu ao trabalho. Por isso, ela ficou durante semanas em um quarto sujo, sem lençóis, com uma cama quebrada. Será o ambiente perfeito para os percevejos, plantados por Lindinha (Vanessa Gerbelli), proliferarem-se.
Em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos, a mimada acordará desesperada, com uma coceira intensa. O marido logo entenderá o que está acontecendo. Ele levantará o colchão, observará e chegará a uma conclusão. "Meu favo de mel, seu colchão está cheio de percevejos", afirmará.
A mulher sairá correndo da cama, aos gritos. O fazendeiro declarará que não tem como salvar o móvel. "Percevejo é um bicho muito perverso, sabe? Pequenininho... Eles caminham todos juntos, no colchão, nas roupas...", dirá Calixto (Pedro Paulo Rangel).
Catarina ficará com medo dos percevejos
"Eu estou achando que vai ter que queimar essas roupas também. E passar vinagre no cabelo", aconselhará Petruchio. Será o suficiente para Catarina surtar, com medo de ficar careca. "Ah, meu favo de mel, se você ficar com a cabeça igual um ovo, a gente pode ver uma peruca para você... Agora, vá, fique de molho no vinagre", mandará.
O banho não acabará com a coceira, e o ódio da ricaça só aumentará ao queimar seu "robe de seda chinesa caríssimo". Mas a coisa ficará feia mesmo quando ela perceber que o único jeito de dormir em um espaço confortável será dividindo a mesma cama com o marido.
Porém, ela não cederá de primeira. Antes de recorrer a essa possibilidade, a dondoca dormirá no feno do estábulo, com as vacas da fazenda.
Exibida depois do Jornal Hoje, na Globo, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. Sucesso de audiência em todas as exibições, o folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.