Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOENÇA FALSA

O Cravo e a Rosa: Dinorá arma na surdina para Heitor dar golpe do baú

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maria Padilha, caracterizada como Dinorá, olha para Rodrigo Faro, o Heitor (que está fora do quadro), durante conversa em cena de O Cravo e a Rosa

Dinorá (Maria Padilha) contará sobre esquema sujo para Heitor (Rodrigo Faro) dar do golpe do baú

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 10/2/2022 - 14h10

Dinorá (Maria Padilha) assumirá uma armação em O Cravo e a Rosa. A dondoca contará para Heitor (Rodrigo Faro) que forjou o diagnóstico do sopro no coração de Bianca (Leandra Leal) com a ajuda de um médico. Assim, conseguiu que Catarina (Adriana Esteves) se casasse e deixou o caminho livre para que o atleta aplicasse o golpe do baú na mocinha romântica da novela reapresentada pela Globo.

Nos próximos capítulos do folhetim, o rapaz invadirá o quarto da namorada na calada da noite. Se alguém flagrasse o casal sozinho no quarto, seria um escândalo para os costumes da época: uma oportunidade perfeita para adiantar o casamento.

Só que o atleta não saberá que Batista (Luís Melo) estará dormindo nos aposentos da filha. Com catapora, ele não terá forças para tirar os presentes de casamento de Catarina (Adriana Esteves) de sua própria cama. Por isso, quando o mau-caráter buscar pela amada na cama, dará de cara com o pai dela.

O banqueiro escorraçará o esportista do palacete, acordando Bianca, que ficará desesperada. O jovem voltará para casa e pedirá a ajuda da irmã para reverter a situação.

Ele mostrará um pouco de decência ao se preocupar como sua atitude respingará na mocinha, que, supostamente, não pode sofrer grandes angústias. "Eu fico preocupado pela saúde da Bianca. Você sabe, ela tem um sopro no coração. Dinorá, será que eu causei uma ansiedade tão grande que ela pode ter um ataque e morrer?", perguntará.

Rodrigo Faro, caracterizado como Heitor, dá meio sorriso em cena de O Cravo e a Rosa

Mau-caráter se chocará com esperteza da irmã

"Ai, Heitor, como você é tonto. Aquele rapaz é médico, sim, mas está impedido de exercer a profissão oficialmente depois de tantos problemas que causou. É sobrinho de uma conhecida minha. E eu paguei algum dinheiro a ele para mentir", explicará.

"Dinorá, eu não estou entendendo nada. Você pagou para o médico mentir?", questionará o vaidoso. Ela, então, responderá:

É isso mesmo. A Bianca não tem nada, Heitor. Eu lembrei da doença que causou a morte da mãe dela. Aí fiz o médico dizer que ela tinha a mesma doença para Catarina ficar com pena, se casar e abrir o caminho para você. Não quis contar nada, porque queria que suas reações fossem sinceras, naturais. Mas do que adianta? Agora, você estragou tudo.

O desejo do banqueiro era que a filha mais velha, Catarina, se casasse antes da mais nova --mas a "fera" corria dos pretendentes. Apenas a doença da caçula amoleceu seu coração

O Cravo e a Rosa é exibida depois do Jornal Hoje, na Globo. O folhetim faz sucessos nas tardes da Globo, tanto que a nova faixa de reprises, até então experimental, foi fixada na programação na emissora.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.