Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORAÇÃO APERTADO

Novela Renascer: Patroa pressente o pior com Sandra e vê filha passar fome

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vladimir Brichta, sentado e cortado na imagem, contracena com Camila Morgado, que está em pé na novela Renascer

Dona Patroa (Camila Morgado) vai chorar por causa da filha na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/4/2024 - 15h00

Dona Patroa (Camila Morgado) vai pressentir a volta de Sandra (Giullia Buscacio) e mais problemas que ainda estão por vir em Renascer.. Ela vai confessar suas angústias a Egídio (Vladimir Brichta), que só estará em interessado em sexo. Ela, então, vai brigar com o marido --sugerindo que a filha pode até estar passando fome na novela das nove da Globo.

Ao mesmo tempo, o público verá a ex-universitária pedir um prato de comida a Norberto (Matheus Nachtergaele) por ter voltado "desprevenida" financeiramente. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta segunda (15), assim que a garota desembarcar de um ônibus na vila. 

Ela voltará certa de que vai reabrir o bordel de Jacutinga (Juliana Paes). Rachid (Almir Sater), que comprou o casão do comerciante, fechará negócio com a moça. Ele se tornará seu sócio e ambos passarão a morar na casa que era o prostíbulo até o começo da segunda fase da saga rural.

Com isso, a novela vai cutucar bastante Egídio e Patroa. Ele até ameaçará matar a filha por "sujar seu nome", e Iolanda suplicará que a garota não reabra a "casa do pecado" --com direito a cenas fortes com a herdeira.

Dona Patroa aparecerá deitada, amuada, e fingirá dormir quando Egídio entrar e se deitar ao lado dela. Ele vai roçar nela, que não reagirá. "Num se faça de besta, dona Patroa, que eu sei que você num tá dormindo... E, se tivé, trate de í se acordando!", dirá o cafajeste.

"Nem se atreva, Egídio, que hoje num quero. Mais nem que me obrigasse! Eu tô co’meu coração apertado... Co’uma vontade danada de chorá... Comé que eu posso esquecê de minha fia?", indagará a mulher.

Ele, bem sem-vergonha, afirmará que ela deve esquecer da filha da mesma maneira que esqueceu quem era seu marido ao fingir transar com Tião Galinha (Irandhir Santos).

"Quisera Deus que você fosse metade do home que ele é! E me tratasse com um quinto do respeito que ele trata Joana! Eu prefiria mil vezes que você fosse usá suas quenga, Egídio, e esquecesse que eu existo!", completará a mulher.

O vilão ficará falando da falta que faz a casa de Jacutinga sem imaginar que sua filha estará prestes a cair na boca do povo por tentar trazer o bordel à vila. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 21/5 a 1º/6

Terça, 21/5 (Capítulo 104)
Dona Patroa demonstra arrependimento de ter voltado para casa. Joana pensa na proposta de indenização de Egídio a Tião. Buba e Augusto ficam juntos. Morena diz a Deocleciano que estranhou o fato de Teca querer morar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.