Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SETENTONA

Globo envelhece Juliana Paes em Renascer para explorar contrato ao máximo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Juliana Paes posa para foto sentada no chão; ela tem os cabelos bem enrolados e apoia a cabeça na mão

Juliana Paes está no elenco de Renascer: atriz ficará nas duas fases da novela, que estreia em janeiro

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2023 - 21h00

Assim como aconteceu em Pantanal (2022), Juliana Paes terá sua participação prolongada ao máximo no remake de Renascer. Escalada para interpretar a cafetina Jacutinga --papel que foi de Fernanda Montenegro na versão original--, a atriz vai encarar muita maquiagem para aparecer como uma senhora de 70 anos na segunda fase da novela. É uma maneira de fazer valer o esforço da Globo para tê-la na novela.

Na versão original da história de Benedito Ruy Barbosa, a cafetina --que abrigou Maria Santa (Patricia França) em seu bordel após ela ser expulsa de casa-- ia embora de Ilhéus logo após a mudança de fase.

No remake escrito por Bruno Luperi, Jacutinga ficará na trama durante mais tempo: sua participação deve durar cerca de 15 capítulos.

Juliana Paes agora trabalha na Globo com acordos por obra, já que não renovou o contrato fixo após Pantanal --novela em que também atuou nas duas fases usando e abusando da caracterização.

Sonho do diretor Gustavo Fernandez --que queria Juliana de qualquer jeito--, a estrela quase não topou fazer Renascer, pois tinha poucas datas disponíveis para gravar os primeiros capítulos da novela.

Mas a emissora fez de tudo para adequar o cronograma à agenda da atriz, que já tinha fechado alguns trabalhos na concorrência depois de deixar a Globo no ano passado --entre eles, Pedaço de Mim, primeira novela nacional da Netflix.

Para valorizar a presença de Juliana Paes no elenco, a direção achou melhor deixar somente ela interpretando a antológica cafetina. Assim, ela contracenará tanto com Humberto Carrão quanto com Marcos Palmeira --os dois atores farão José Inocêncio na juventude e na fase mais madura.

No começo da trama, que estreia em 22 de janeiro, Jacutinga tem cerca de 40 anos. Haverá um salto no tempo de 10 anos e, em seguida, a passagem definitiva de mais 18 anos. Assim, a atriz passará por uma transformação para imprimir uma senhora de 70 anos.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.