Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA POSTURA

Novela Renascer: Buba toma coragem e enfrenta os pais pela 1ª vez após transição

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriela Medeiros caracterizada como Buba; ela usa um vestido laranja e está séria em cena de Renascer

Buba (Gabriela Medeiros) em cena de Renascer; ela decidirá reencontrar os pais após anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2024 - 8h48

A insistência de José Venâncio (Rodrigo Simas) para que Buba (Gabriela Medeiros) minta sobre a suposta gravidez fará a moça perceber que ela não quer mais se esconder em Renascer. Por isso, depois da morte do amado, ela decidirá bancar quem é até para seus pais. A jovem decidirá reencontrá-los e assumir que é uma mulher trans na novela das nove da Globo.

A psicóloga não vê os pais desde que optou por fazer a transição de gênero, mas o baque causado pela perda do namorado fará ela optar por falar sua verdade. O apoio de José Augusto (Renan Monteiro), de quem acabará se aproximando após a perda de Venâncio, também será preponderante para a decisão.

O mero fato de ela ter expulsado o ex-sócio de Eriberto (Pedro Neschling) por sentir que ele não a aceita já mostrará sua nova postura quando a seu gênero. Depois de toda a situação envolvendo a barriga falsa, a psicóloga encurralará o namoradoem cenas que devem ir ao ar nesta sexta (19).

Ela exigirá que o publicitário conte a verdade a José Inocêncio (Marcos Palmeira). "Que diferença faz painho saber a verdade?", questionará o rapaz. "Para mim, faz toda diferença!", devolverá a mulher, firme.

O ex-marido de Eliana (Sophie Charlotte), então, afirmará que eles apenas estão omitindo alguns fatos, e não de fato mentindo. Buba ficará furiosa, e Venâncio continuará soltando asneiras: "Não era você que queria passar batido na multidão? Que não aguentava ficar se apresentando como trans e tudo mais?".

"Nós estamos mentindo pra absolutamente todo mundo, inclusive pra nós! Será que você não vê?! Você precisa me aceitar como eu sou de uma vez por todas!", soltará a jovem, reiterando que ele precisa entender que ela é uma mulher trans.

Eu aprendi a sentir orgulho de mim como eu sou... Eu aprendi a me amar por quem eu sou. Depois de uma vida inteira me odiando, olhando no espelho sem me encontrar, pela primeira vez eu sei exatamente quem eu sou... Sei onde estou... E onde quero chegar.

"Eu passei a vida inteira lutando contra esse fantasma e agora me vejo aqui, no extremo oposto... Mas tendo que fingir ser o que eu não sou outra vez. Fingindo que eu tô carregando um herdeiro do teu pai em um ventre que eu não tenho... Essa não é a família que eu quero pra mim", cravará ela.

O irmão de José Augusto tentará rebater, mas, depois, apenas pedirá para que a amada tenha paciência. Mas ela já terá chegado ao seu limite. A moça exigirá que ele tome uma providência, e o rapaz decidirá ir para Ilhéus contar a verdade ao pai. O problema é que ele cairá na tocaia de Egídio (Vladimir Brichta) e morrerá antes de falar a verdade para Inocêncio.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/5 a 1º/6

Quinta, 23/5 (Capítulo 106)
Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.