Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FAMÍLIA É TUDO

Globo troca Rio por São Paulo pela 1ª vez em dois anos em nova novela das sete

MANOELLA MELLO/TV GLOBO

Paulo Tiefenthaler posa de blusa amarela e branca

Paulo Tiefenthaler terá um importante papel em Família É Tudo: gravações começaram em São Paulo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 21/12/2023 - 6h10

Depois de dois anos explorando o Rio de Janeiro como cenário das novelas das sete, a Globo vai trocar a Cidade Maravilhosa por São Paulo para diversificar a faixa. Substituta de Fuzuê, Família É Tudo rodou todas as cenas na capital paulista e em Campos do Jordão (SP). Agora, retoma os trabalhos apenas na segunda quinzena de janeiro --já nos Estúdios Globo.

A última novela do horário das sete ambientada em São Paulo foi justamente Salve-Se Quem Puder (2020), também escrita por Daniel Ortiz, um entusiasta da cidade. A obra precisou ser dividida em duas partes após as paralisações por conta da Covid-19 --estreou em 27 de janeiro de 2020 e chegou ao fim apenas em junho do ano seguinte.

As histórias de Quanto Mais Vida Melhor (2021), Cara e Coragem (2022) e Vai na Fé (2023) se passaram no Rio de Janeiro, assim como Fuzuê, que tem como principal cenário uma loja carioca muito popular.

No início de dezembro, a equipe de Família É Tudo --que teve o título provisório de A Vovó Sumiu-- rodou suas primeiras na capital paulista. Em seguida, os profissionais foram para Campos do Jordão, onde finalizaram as gravações nesta quarta-feira (20).

O recesso do elenco da próxima novela das sete terminará apenas em 15 de janeiro, quando começarão as gravações na cidade cenográfica e nos estúdios. A previsão é que a novela de Daniel Ortiz estreiem em 4 de março.

O pontapé na história de Família É Tudo é desaparecimento de Frida (Arlete Salles). Cinco irmãos que não se encontram há muito tempo serão obrigados a se reunir para desvendar o mistério do sumiço de sua avó. O quinteto de protagonistas é composto por Electra (Juliana Paiva), Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Plutão (Isacque Lopes) e Andrômeda (Ramille).

Todos são filhos de Pedro (Paulo Tiefenthaler), que teve os rebentos com quatro mulheres diferentes. Além da paixão pelo sexo oposto, ele adora astronomia e passava horas admirando o céu com seu telescópio. Quando criança, queria ser astronauta. O ator --que também está no filme Ritmo de Natal, do Globoplay-- foi o protagonista desta primeira fase de gravações fora do Rio de Janeiro.

A trama central será a de Vênus, personagem de Nathalia Dill, que fará par romântico com Renato Góes. Juliana Paiva terá um envolvimento amoroso com o mocinho de Jayme Matarazzo, e Raphael Logam será o vilão da novela --ele é filho de Catarina (Arlete Salles), irmã gêmea da avó desaparecida.


Resumos Semanais

Família É Tudo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 48)
Vênus responde ao pedido de casamento de Tom. Guto se assusta ao saber que Júpiter viajará com Lupita. Andrômeda fica impactada com a notícia da saída de Chicão de São Paulo. Nicole perdoa Max, e Plutão ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.