Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PORTO SEGURO

Augusto conquista Buba após morte de Venâncio em Renascer; saiba como será

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Renan Monteiro está olhando para alguém sorrindo

Augusto (Renan Monteiro) em Renascer: médico vai se aproximar da cunhada após morte do irmão

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 18/4/2024 - 20h30

Augusto (Renan Monteiro) vai virar o porto seguro de Buba (Gabriela Monteiro) após a morte de Venâncio (Rodrigo Simas) em Renascer. Depois da tragédia, o amor entre os dois começará a nascer aos poucos. Será o cunhado quem vai dar a notícia da tragédia à psicóloga; carinhoso, ele a amparará. A viúva, por sua vez, ficará encantada com a maneira com que o médico a trata e seguirá com ele para a fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

A morte de Venâncio está prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira (22) e, no mesmo dia, Augusto viajará ao Rio de Janeiro para contar sobre o ocorrido para a mulher do irmão. Buba, é claro, ficará desolada com a morte do companheiro, mas o médico ficará ao seu lado o tempo inteiro.

Augusto vai cuidar da cunhada de uma maneira até então inédita em sua vida. Além de oferecer segurança e dinheiro, ele a botará para dormir, fará café da manhã e até oferecerá remédio para deixá-la mais calma. O médico, inclusive, se preocupará com a alimentação da cunhada e assumirá a cozinha para fazer um almoço mais nutritivo, para que ela fique melhor.

"Não precisava se preocupar com isso", dirá ela. "Alguém precisava... Ou você se esqueceu que também precisa se alimentar?", perguntará Augusto. Buba reagirá: "Não sei se você se lembra, mas eu não estou grávida de verdade". "Mas Teca [Lívia Silva] está. E precisa se alimentar direito! Assim como você, que não come nada há dois dias!", responderá.

O autor Bruno Luperi fez um comentário no capítulo entregue ao elenco que demonstra o sentimento novo que vai nascer em breve. "Buba recebe isso com surpresa. Estranhando o bem que aquele carinho lhe faz", escreveu ele.

Em seguida, os dois aparecerão conversando enquanto cozinham juntos em uma clima bom e de certa intimidade. "O que mais dói é saber que ele nunca me aceitou de verdade... Sabe?", dirá ela. "Se Venâncio não te aceitasse, não teria te levado até a fazenda é nunca!", defenderá o médico.

Os dois conversarão sobre a criação dos Inocêncio, e Buba elogiará o fato de o cunhado ter valores diferentes do seu antigo companheiro. "Apesar de termos crescido na mesma casa, nós fomos criados em contextos muito diferentes. Eu vivi com painho até os 15, quando fui pra Salvador a gente já tinha um vínculo estabelecido... Uma identidade construída", justificará ele.

A partir dali, Buba passará a olhar o cunhado com outros olhos e aceitará a sugestão dele de dizer a José Inocêncio que Teca está grávida de Venâncio para eles irem para a fazenda e morarem lá.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/5 a 8/6

Segunda, 27/5 (Capítulo 109)
José Inocêncio é surpreendido por Eliana, que lhe entrega documentos que comprovam que Buba é uma mulher trans. Sandra repreende Eliana. Inácia conta a Ritinha que Eliana esteve na fazenda. Eliana rejeita Damião. Augusto confronta José ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.