Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

No final de Gênesis, Judá se joga aos pés de José e chora de culpa: 'Me perdoa'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com o ator Thiago Rodrigues como Judá à esquerda e o ator Juliano Laham como o José à direita em Gênesis

Judá (Thiago Rodrigues) e José (Juliano Laham) em Gênesis: acerto de contas em reencontro

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2021 - 21h00

Judá (Thiago Rodrigues) vai ter uma chance para se livrar da culpa que quase o fez acabar com a própria vida nos últimos capítulos de Gênesis. O pastor de ovelhas cairá no choro e desabará de joelhos ao se ver novamente diante de José (Juliano Laham). "Me perdoa por não ter te protegido", suplicará o hebreu na reta final da novela bíblica da Record.

O israelita deixou Canaã para trás por não ser capaz de conviver com a mentira de que o irmão havia sido devorado por uma fera. Ele também mergulhou no álcool para preencher o vazio e esquecer do dia em que propôs aos familiares que vendessem o filho favorito de Israel (Petrônio Gontijo) como escravo.

O personagem de Thiago Rodrigues verá a tragédia se repetir nas cenas que serão exibidas na próxima sexta (12) ao cair como um patinho em um plano de José. O governador-geral do Egito servirá um banquete aos irmãos, que ainda não o terão reconhecido, e esconderá uma taça de prata nos pertences de Benjamin (Marcus Bessa).

"O homem em cuja mão meu copo foi encontrado, esse vai ser meu servo. Os outros podem voltar em paz para sua terra e para seu pai", anunciará o braço direito de Sheshi (Fernando Pavão).

Desesperado, Judá mostrará que aprendeu com o erro e não permitirá que Israel perca mais um herdeiro:

Por favor, eu peço que o senhor entenda. Se eu voltasse sem ele, meu pai morreria na hora, e eu não poderia ser responsável por isso. Eu só consegui trazer o rapaz aqui porque prometi a ele que levaria seu filho de volta. Deixa eu ficar no lugar dele como seu escravo, mas não me obrigue a voltar para ver meu pai morrer de tristeza.
O ator Petrônio Gontijo caracterizado como Israel em cena de Gênesis

Israel (Petrônio Gontijo) em Gênesis

José se revela aos irmãos

O protagonista interpretado por Juliano Laham, enfim, vai se revelar ao perceber que os parentes aprenderam a lição. "Sou eu, José. Meu pai realmente está vivo?", dirá o israelita, em meio ao choque geral. "Venham, cheguem mais perto. Eu sou o irmão que vocês venderam para o Egito", acrescentará.

As lágrimas vão escorrer pelo rosto de Judá, que precisará ser amparado ao ser tomado pela emoção. "É você mesmo! Me perdoa, José! Me perdoa. Me perdoa por não ter protegido", implorará o personagem vivido por Thiago Rodrigues no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.