Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

Em Gênesis, Israel se agarra a sobras de José: 'Uma fera comeu meu menino'

REPRODUÇÃO/RECORD

Petrônio Gontijo caracterizado como Israel em cena de Gênesis: ator olha com preocupação para algo fora do quadro

Israel (Petrônio Gontijo) em cena de Gênesis: ele acreditará que José (Juliano Laham) morreu

Israel (Petrônio Gontijo) se desesperará ao ver a túnica de José (Juliano Laham) toda ensanguentada em Gênesis. Os irmãos do jovem mentirão para o patriarca e dirão que ele morreu durante o trabalho no campo. O escolhido por Deus (Flávio Galvão) se agarrará à sobra do tecido e concluirá: "Uma fera comeu meu menino". 

O hebreu passará pelo momento devastador na próxima terça-feira (7). Na verdade, José terá sido castigado pelos parentes invejosos e vendido para um mercador de escravos do Egito.

O grupo optará por mentir, já que o protagonista vivido por Juliano Laham é o queridinho do pai. A "penca" de filhos de Israel levará a túnica de José cheia de sangue para o patriarca acreditar na farsa. "Cadê José?", questionará o homem, dando falta do herdeiro preferido.

Ninguém conseguirá responder, e o veterano repetirá sua pergunta. "Pai... A gente encontrou essa túnica. O senhor sabe dizer se é a do seu filho ou não?", perguntará Rúben (Felipe Cunha), com pesar no olhar. O personagem interpretado por Petrônio Gontijo reconhecerá a peça. 

Israel não acreditará na morte de José e gritará pelo nome do filho. Sem resposta, o veterano começará a chorar: "Uma fera comeu o meu menino... Com certeza José foi despedaçado", concluirá o homem. 

De longe, Simeão (Igor Cotrim) e Rúben se entreolharão com cumplicidade. Já Israel se desesperará ainda mais com a peça de José nas mãos. Ele cairá no chão e afundará a túnica no rosto em um pranto de dor.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas