Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Gênesis: José faz justiça com as próprias mãos em reencontro com irmãos

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Juliano Laham em cena de Gênesis: ator está caracterizado com túnica com detalhes dourados e olha para alguém fora do quadro

José (Juliano Laham) em cena de Gênesis: governador do Egito fará os irmãos tremerem de medo

José (Juliano Laham) fará justiça com as próprias mãos em Gênesis. O mocinho encontrará os parentes no Egito e pregará uma peça nos invejosos antes de revelar sua identidade. O hebreu exigirá ver Benjamin (Marcus Bessa) e trancará os parentes em um calabouço na novela bíblica da Record.

O personagem vivido por Juliano Laham armará a emboscada nas cenas previstas para irem ao ar a partir da próxima sexta (12). Primeiramente, os irmãos irão ao Egito para comprar mantimentos. Com a seca que assolará a região, o acampamento de Israel (Petrônio Gontijo) sofrerá com o desabastecimento. 

José reconhecerá os rapazes de cara, mas os prenderá com a desculpa de que eles poderão ser espiões. Acuado, Rúben (Felipe Simão) explicará que o grupo era formado por 12 irmãos, mas um deles morreu e o outro não participou da caravana. O governador, no entanto, não dará ouvidos ao homem. 

Três dias irão se passar, e o protagonista dará uma nova chance para eles. O marido de Asenate (Letícia Almeida) exigirá que um deles fique preso no Egito enquanto o restante do grupo volte até Canaã para trazer Benjamin e provar toda a história que terá sido contada. Eles escolherão deixar Simeão (Igor Cotrim) para trás. 

Prova de fogo

Os irmãos de José voltarão para o Egito com o caçula, mas o governador armará um flagra para testar a bondade dos parentes. Ele fará o personagem vivido por Marcus Bessa ser pego com uma taça de prata e anunciará que irá prender o rapaz por conta do roubo. Judá (Thiago Rodrigues) se assustará com o castigo cruel e implorará:

Por favor, eu peço que o senhor entenda. Se eu volto sem ele, meu pai morre na hora, eu e meus irmãos seremos os responsáveis por isso. Eu só consegui trazer o rapaz porque eu prometi pro meu pai que ia levar seu filho de volta. Então, eu te peço... Deixa eu ficar no lugar dele como seu escravo. Mas não me obriga a voltar pra ver meu pai morrer de tristeza.

O nobre se comoverá com o gesto do irmão e pedirá que seus soldados saiam da sala. "Judá... Sou eu... Sou eu, Rúben... Eu sou o José!", revelará o personagem vivido por Juliano Laham, aos prantos. A novela entra na última semana de exibição. O último capítulo irá ao ar no dia 15.

Sem saber, Judá encarará José 

Sem saber, Judá encarará o irmão

Resumo dos capítulos

Segunda, 8/11 (Capítulo 210) 
Adurrá reconhece Neferíades.  

Terça, 9/11 (Capítulo 211) 
Judá se prepara para uma atitude mortal. 

Quarta, 10/11 (Capítulo 212) 
José faz um preocupante prenúncio.  

Quinta, 11/11 (Capítulo 213) 
Israel se preocupa com a escassez de comida.  

Sexta, 12/11 (Capítulo 214) 
Asenate faz um pedido a José.  


Os capítulos de Gênesis são fornecidos pela Record e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na trama bíblica e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.