Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIRETORA ARTÍSTICA

Amora Mautner defende 'sexo coreografado' de Verdades Secretas 2

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Amora Mautner posa para foto com cabelo solto e loiro, camisa preta e expressão séria

Amora Mautner, diretora de Verdades Secretas 2, explica falta de realismo nas cenas quentes

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2021 - 18h09

Diretora artística de Verdades Secretas 2, Amora Mautner abraçou a ideia da coreografia nas cenas de sexo da primeira novela feita originalmente para o streaming. Ela revelou que um de seus desejos com a produção das sequências quentes era mostrar que cada um dos personagens faz sexo de uma maneira particular.

"Nós mostramos, do ponto de vista do Walcyr [Carrasco, autor do folhetim], como as pessoas fazem coisas muito originais na intimidade de seus quartos. Nosso objetivo era revelar isso aos poucos, sempre com base no DNA dos personagens", contou Amora em entrevista à revista Variety

A profissional assumiu o posto de Mauro Mendonça Filho, que comandou a primeira temporada produzida em 2015. Com sua chegada, a trama chamou ainda mais atenção pelo excesso de sexo e por abordar assuntos delicados como sadomasoquismo e estupro

A diretora revelou que, a cada leva de episódios disponibilizados no Globoplay, a sexualidade será mais aprofundada. "Temos cinco blocos e cada um vai desenvolver não só o aspecto do suspense, mas também do erotismo", acrescentou. 

Quando questionada sobre a linguagem visual da obra, ela discorreu sobre o conceito estilizado e menos realista que definiu como ponto de partida. "A  atuação e o tom são muito orgânicos. Era muito importante que as duas coisas funcionassem perfeitamente juntas: elenco e estilização", finalizou. 

Verdades Secretas 2 contará com 50 capítulos, com lançamentos feitos em blocos de dez episódios a cada 15 dias. Na plataforma de streaming da Globo, as próximas estreias acontecerão em 17 de novembro e, depois, em 1º e 15 de dezembro.

Quando for exibida na TV aberta, a novela ganhará uma versão mais leve, como antecipou o Notícias da TV. A reprise da versão de 2015 continuará na TV até dezembro.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Verdades Secretas e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.