Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ALCOOLISMO

Gênesis: Judá acaba com a própria vida e se afunda em vício por ter traído José

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com os atores Thiago Rodrigues e Juliano Laham em cena de Gênesis

Judá (Thiago Rodrigues) se afundará na bebida para esquecer cruel castigo de José (Juliano Laham)

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2021 - 15h27

Judá (Thiago Rodrigues) se punirá por ter vendido José (Juliano Laham) em Gênesis. Mesmo após uma expressiva passagem de tempo, o hebreu continuará a se martirizar por ter cometido o erro. O rapaz se afundará na bebida e passará a ter problemas no casamento com Muriel (Rhaisa Batista). 

Completamente alcoolizado após uma noite de bebedeira, Judá será acordado na manhã seguinte pela mulher. O filho do casal, Sela (ator não divulgado), também verá a cena deplorável do pai estirado na sala. 

"Até quando você vai fazer isso, Judá? É esse o exemplo que você quer dar pros seus filhos?", dirá Muriel, decepcionada. Envergonhado, o filho de Israel (Petrônio Gontijo) mal conseguirá olhar para ela: "Me desculpa, eu te prometo Muriel... que ontem eu não tinha a mínima intenção de ir beber com...", soltará.

"Então por que você foi?", cortará a moça. O bêbado explicará que pareceu ser uma boa ideia quando foi chamado pelos amigos para curtir a noite. "Eu trabalho tanto. Não posso me divertir às vezes?", levantará ele, cambaleando. 

A personagem vivida por Rhaisa Batista mudará o jogo e irá propor acompanhar o marido durante suas saídas noturnas. O rapaz surtará com a possibilidade: "Não vai coisa nenhuma. Aquele não é lugar de mulher", alertará.

A mulher começará a chorar com a resposta atravessada e acreditará que está sendo traída por Judá. O hebreu notará o ato falho e tentará se corrigir: "Eu te dou a minha palavra. É só um bando de homens. A gente bebe, às vezes joga, aposta. Só isso. Você é a única na minha vida. Nunca teve nenhuma outra".

Tormenta eterna

"Então por que você faz isso? Por que você bebe desse jeito às vezes?", questionará Muriel, preocupada com o estilo de vida do marido. De início, Judá virará o rosto para se esquivar da pergunta e ela insistirá: "Me conta".

Atormentado com sua atitude no passado, o personagem interpretado por Thiago Rodrigues detalhará seus momentos de sofrimento: "Não sei... É como se... Uma escuridão insistisse em me rodear, me apertar", pontuará, magoado.

A jovem chegará mais perto do marido, e ele continuará em sua confissão: "E eu aí eu bebo... E esqueço... Ainda que só por um momento", finalizará, chateado. Sem ter o que fazer, Muriel fará um carinho no marido enquanto o observa. As cenas serão exibidas na próxima segunda (27).

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 25 a 29 de outubro

Segunda, 25/10 (Capítulo 200) 
Judá nota a presença de Rúben. Sheshi se surpreende ao reencontrar seu filho. Israel sofre com a falta do filho. José se decepciona com Adurrá, que é ameaçado pelo faraó.  Terça, 26/10 (Capítulo 201) 
Teruel foge do ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas