Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

OFICINA DO DIABO

Em Gênesis, Lúcifer incita Judá a se jogar de precipício: 'Acaba com esse sofrimento'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Thiago Rodrigues com expressão de raiva, apertando os dentes, como Judá em cena de Gênesis

Judá (Thiago Rodrigues) em Gênesis; pastor de ovelhas será incentivado a se matar no folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2021 - 21h00

Judá (Thiago Rodrigues) vai se deparar com Lúcifer (Igor Rickli) à beira de um precipício nos últimos capítulos de Gênesis. O diabo incentivará o pastor de ovelhas a dar um fim à própria vida e se livrar do remorso por ter mandado queimar Tamar (Juliana Xavier) viva. "Acaba logo com esse sofrimento", estimulará o príncipe das trevas na novela bíblica da Record.

O irmão de José (Juliano Laham) vai ser enganado pela nora que, para não ser repudiada, o arrastará para cama sob o disfarce de uma prostituta cultual. Ela precisará de apenas uma noite para engravidar do sogro e, assim, evitar ser devolvida de vez para Shamash (Robson Santos).

Tamar cairá na boca do povo por não conseguir esconder a barriga nas cenas que serão exibidas na próxima segunda (8). "Ela traiu, manchou o nome de Er [Tiago Marques], de Onã [Caio Vigatti] e da nossa família. Ela tem que ser punida. E que seja queimada viva", ordenará Judá.

A jovem vai ser ameaçada por populares enfurecidos com tochas nas mãos, mas não vai ser tocada pelo fogo. Ela mostrará o selo de Israel (Petrônio Gontijo), que tomou na fatídica noite com o hebreu, para provar que seus filhos são do personagem de Thiago Rodrigues.

Envergonhado, ele assumirá o erro e a deixará sob os cuidados da família em Canaã. Ele andará por uma noite inteira, sem rumo, até se ver literalmente de frente para um abismo no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

A atriz Juliana Xavier caracterizada como Tamar em cena de Gênesis

Tamar (Juliana Xavier) em Gênesis

Algoz de Tamar

Judá olhará para baixo e se sentirá tonto diante da altura, até que uma voz chamará a sua atenção. "Vai, pula. Acaba de vez com esse sofrimento", sussurrará Lúcifer, que conseguirá se infiltrar até em seus pensamentos "Nada vai mudar. Não tem jeito para você. Você não presta. Pula", continuará o capeta, dentro da cabeça do rapaz.

Atormentado, o israelita levará as mãos até suas orelhas ao ser ensurdecido pela profusão de ameaças do antagonista interpretado por Igor Rickli. "Não presta. O que você fez? Pula. Não presta. Vai. Assassino. Tenha coragem pelo menos para isso. Mentiroso. Pula", vai incitar o coisa-ruim.

Desfeito em lágrimas, Judá ainda soltará um grito de desespero, respirando fundo antes de se preparar para saltar rumo à morte.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.