DETALHES DO PASSADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maria Santa (Duda Santos) em Renascer: libanês vai dar detalhes do resgate da irmã da mocinha
Rachid (Almir Sater) terá uma conversa muito importante com José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Ele revelará que se casou com Marianinha (Gabriella Cristina), a irmã de Maria Santa (Duda Santos), quando deixou a região há quase 40 anos. O libanês revelará detalhes de como encontrou a jovem à beira da estrada logo após ter costurado a pele do coronel e tê-lo deixado na porta de Cândida (Maria Fernanda Cândido).
"Sabe, amigo Inocêncio... Quando nós leva o Marianinha embora daqui, pobrezinha estava muito machucada. Tinha, assim, olho roxo, vergão nos berna... Coitadinha. Babai dela quase quebra ela...", contará o estrangeiro, referindo-se à surra que a garota levou por estar grávida antes de ser expulsa de casa.
Na primeira fase da novela, rolou um mistério em torno do paradeiro da irmã de Santinha, que foi escorraçada "por ser quenga" na visão do pai. Só que nas últimas cenas de Venâncio (Fabio Lago) e Quitéria (Belize Pombal), ficou subentendido que o homem estuprou a própria filha e depois a enxotou por estar grávida.
"O miserável daquele pai boi!", soltará Inocêncio diante do relato do amigo. "É... o pai bumba o minha boi mesmo! Mas então nós leva Marianinha com nós... E nós cuida dela... E nós casa ela... E nós fica muito feliz! Muito feliz mesmo... Valeu a pena...", vai se recordar o comerciante.
O coronel pedirá para ele não chorar com suas lembranças. José Augusto (Renan Monteiro) vai se juntar ao dois e comentará que ele é seu tio, já que foi casado com sua tia. "Não... Nós já chorô muito! Sabe, amigo Zé Inocêncio, dexa nós fala uma coisa bra ocê...", pedirá o personagem de Almir Sater.
Inocêncio, por sua vez, passará a tratá-lo como concunhado. "Quando Marianinha ficô doente... Muito doente mesmo... Nós faz bromessa bra ela... é! Nós bromete bra ela que nôs ia achá o Maria Santinha bra entregá êste carta bro ela...", contará Rachid.
Nesse momento, ele tirará um envelope todo amarrotado do bolso. O fazendeiro ficará com os olhos cheios de lágrimas. Morto de curiosidade, o coronel vai querer ler logo o que estará escrito no papel, mas Rachid não permitirá. Ele afirmará que tem de entregar para Santinha, mesmo sabendo que ela está morta.
"Maria Santa tá morta! Mas me deixe vê logo essa carta!", suplicará Inocêncio, que chegará a pedir por favor. Nessa sequência, não vai ter jeito de saber o que está na carta. Rachid vai repetir mais vezes que prometeu só entregar a carta na mão da irmã de sua mulher.
Como isso não será mais possível, ele alegará que os dois podem queimar o envelope com a carta. Rachid também falará que nunca leu o que está escrito ali e acabará guardando-a de volta no bolso.
As cenas estão previstas para irem ao ar neste sábado (20), mas a edição da novela tem acelerado o ritmo e também alterado o cronograma de exibição de cenas mais fortes para fortalecer os ganchos finais de cada capítulo.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Almir Sater
Belize Pombal
Duda Santos
Fabio Lago
Marcos Palmeira
Maria Fernanda Cândido
Renan Monteiro
Renascer
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.