Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Último capítulo

Morte da redenção, rapto e uísque na cadeia; veja desfechos de Segundo Sol

Reprodução/TV Globo

Deborah Secco em cena de Segundo Sol; Karola vai morrer para salvar o filho postiço no final - Reprodução/TV Globo

Deborah Secco em cena de Segundo Sol; Karola vai morrer para salvar o filho postiço no final

REDAÇÃO

Publicado em 9/11/2018 - 7h13

O último capítulo de Segundo Sol mostrará as duas vilãs em sua derradeira armação juntas, mas com destinos diferentes. Nas cenas a serem exibidas nesta sexta-feira (9), Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) sequestrarão o filho de Rosa (Letícia Colin) para se vingar da família Falcão. A perua, no entanto, terá sua redenção ao morrer para salvar Valentim (Danilo Mesquita), enquanto a cafetina atirará no ex-amante e acabará na cadeia, onde terá regalias, como uísque.

Mãe e filha criminosas levarão a criança para a casa em Itaparica, na Bahia, que foi emprestada por Severo (Odilon Wagner). O empresário falido irá ao encontro das duas e acabará entregando o local do esconderijo a Roberval (Fabrício Boliveira), que informará aos mocinhos da história.

Severo tentará desarmar Laureta e levará um tiro no braço. Em seguida, Valentim entrará no local e virará alvo da cafetina. Karola morrerá para defender o filho de criação.

A ideia é que a perua tenha uma redenção heroica com a sua morte. Isso se o autor João Emanuel Carneiro não tiver outra carta na manga e a produção da novela não tiver espalhado uma falsa cena. Há uma outra versão do final de Karola em que ela morre com um tiro de polícia. Laureta será presa e trancafiada em uma penitenciária. Ela aparecerá tomando uísque e comendo salada de lagosta.

reprodução/tinstagram

Luzia (Emilio Dantas) e Beto (Giovanna Antonelli) no trio elétrico em Salvador no final da trama

Beto (Emilio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli) celebrarão o final feliz em cima do trio elétrico em Salvador. O Farol da Barra, cartão-postal da capital baiana, foi o cenário para a gravação da despedida de Segundo Sol.

Com mais de 400 figurantes, Emilio Dantas cantou para valer debaixo de um sol escaldante na tarde de terça (6) no Carnaval fora de época montado para o desfecho da história. Os intérpretes de Ícaro (Chay Suede) e Valentim também soltaram a voz em cima do trio. Até Letícia Colin e a diretora Maria de Médicis cantaram para os "figurantes foliões" e fãs que assistiram à gravação. 

Negócio de família
Remy (Vladimir Brichta) vai virar uma espécie de "rei do camarote" após a prisão da irmã. Ele assumirá o comando do bordel e virará cafetão no lugar da vilã-mor. Festas na piscina, muita champanhe e desfile de mulheres bonitas à sua volta farão parte do desfecho do malandro.

reprodução/tv globo

Valentim (Danilo Mesquita) dá beijaço em Rosa (Letícia Colin) no final de Segundo Sol

Ícaro, Valentim e Rosa
Rosa e Ícaro devem terminar a história separados. A ex-prostituta ficará grávida de Valetim e aparecerá aos beijos com ele no trio elétrico de Beto Falcão na cena final. Já o capoeirista se apaixonará pela marisqueira Marina (Juliana Nalu).

Nos bastidores, cogitou-se que a troca de irmãos poderia ser uma pegadinha do autor, João Emanuel Carneiro, e da direção da trama para surpreender o público, mas a ex-prostituta apareceu no penúltimo capítulo se declarando para o filho de Beto e Luzia e justificou sua separação de Ícaro.

Fim do 'trisal'
Ionan (Armando Babaioff) desistirá do casamento a três ao se sentir sobrando na própria casa. Ele anunciará a Maura (Nanda Costa) e Selma (Carol Fazu) que irá embora porque elas se completam, e o nascimento de João só reforçou para ele que as duas foram feitas uma para outra. O policial demonstrará ciúmes de Doralice (Roberta Rodrigues) com seu novo "boy magia". Tudo indica que o casal reatará no final.

artur meninea/tv globo

Família Falcão terá final feliz em Segundo Sol; Rochelle (Giovanna Lancellotti) voltará a andar

Mais finais
Manuela (Luisa Arraes) vai se formar em Medicina e continuará namorando Acácio (Danilo Ferreira). Rochelle (Giovanna Lancellotti) voltará a andar após reatar com Narciso (Osmar Silveira).

Dodô (José de Abreu) deixará claro que perdoou Naná (Arlete Salles) e tentará conviver em paz com Nestor (Francisco Cuocco). Karen (Maria Luisa Mendonça) se dará bem como vendedora e se acertará de vez com Edgar (Caco Ciocler).

Roberval  (Fabrício Boliveira) ensaiará voltar para África, mas terminará feliz com Cacau (Fabiula Nascimento). Após recusar o pedido de casamento dele, a chef de cozinha irá atrás do amado no aeroporto.

Clóvis (Luis Lobianco) e Gorete (Thalita Carauta) terão uma aventura em alto-mar no capítulo de encerramento da trama.

Após ser baleado por Laureta, tudo indica que Severo terminará ao lado de Zefa (Claudia Di Moura), cuidando da organização e contas da nova empreitada da família: tornar a mansão um espaço para festas.

Separada de Agenor (Roberto Bonfim), Nice (Kelzy Ecard) se casará com Vicente (Jayme Periard) e será a única a visitar o machista, que ficará cego. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.