Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRÉDIO AZUL

Fenômeno infantil, programa mira em Você Decide e deixa público escolher o final

Divulgação/Gloob

Pedro Henriques Motta, Anderson Lima e Letícia Braga na nova temporada de Detetives do Prédio Azul - Divulgação/Gloob

Pedro Henriques Motta, Anderson Lima e Letícia Braga na nova temporada de Detetives do Prédio Azul

FERNANDA LOPES

Publicado em 9/11/2018 - 5h18

Nesta semana, a série Detetives do Prédio Azul estreou sua 11ª temporada no Gloob. Para manter o interesse e a audiência do público infantil, o canal traz uma novidade. Todas as sextas, a partir de hoje (9), o telespectador poderá votar nas redes sociais para escolher o final do episódio. A iniciativa lembra o programa Você Decide, da Globo.

O Você Decide (1992-2000) foi pioneiro em interatividade na TV. O público assistia às histórias de cada episódio, que sempre apresentava um dilema, e podia ligar e votar no final que gostaria de ver.

Agora, em Detetives do Prédio Azul, os atores do elenco farão uma live no canal do Gloob no YouTube e também aparecerão em flashes na TV durante os intervalos para chamar o público para votar no desfecho (a votação será realizada nos stories do perfil do canal no Instagram). 

"Quisemos entregar uma experiência completamente nova para manter a marca atual e relevante. Todo o desenvolvimento da 11ª temporada foi pensado de forma a possibilitar que o público entre na história de uma maneira diferente. Pela primeira vez, montamos um esquema ao vivo, numa ação transmídia. Acreditamos que esse caminho será importante para possibilitar uma troca ainda maior", explica Paula Taborda dos Guaranys, diretora de conteúdo e programação da unidade infantil da Globosat.

Para os telespectadores mais curiosos, o Gloob também vai exibir os episódios com o final alternativo nas reprises aos sábados e domingos e no Gloob Play. 

Na nova leva de episódios, os detetives Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) investigam o caso da síndica do prédio, uma bruxa que começa a ter surtos de maldade após ser picada por uma aranha.

A feiticeira Berenice (Nicole Orsini), que ganhará uma série própria no Gloob Play em janeiro, continua na atração para ajudar no caso. Além de 11 temporadas na TV e mais duas em produção, Detetives do Prédio Azul deu origem a dois spin-offs e a dois filmes.

"É uma constante evolução. Temos muito orgulho dessa marca que estreou junto com o canal e foi crescendo com o nosso público, entregando valores fundamentais para as crianças, como diversidade, respeito às diferenças e trabalho em equipe. Manter a marca relevante é também trabalhá-la em várias frentes e pontos de contato com o público", afirma Paula.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.