Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Última semana

Troca-troca, incesto e tragédia: Saiba o que pode ser pegadinha em Segundo Sol

Reprodução/TV Globo

Rosa (Letícia Colin) e Ícaro (Chay Suede) em cena de paixão; gestante dará à luz na quinta (8) - Reprodução/TV Globo

Rosa (Letícia Colin) e Ícaro (Chay Suede) em cena de paixão; gestante dará à luz na quinta (8)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/11/2018 - 5h27

A cinco capítulos do fim, poucos desfechos estão incertos em Segundo Sol. Será que a vilã carismática de Karola (Deborah Secco) morrerá? E Rosa (Letícia Colin) trocará Ícaro (Chay Suede) por Valentim (Danilo Mesquita)? Nenhuma possibilidade pode ser descartada. Mas um desses finais polêmicos pode ser uma pegadinha da direção da novela. Fontes do Notícias da TV apontam até erro de digitação para a suposta troca de par romântico da personagem de Letícia Colin.

É que Renatinha (Gabriela Moreyra) engatará um romance com Valentim. Ela será apresentada como a eleita do herdeiro do ídolo do axé no casamento de Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto (Emilio Dantas), sequência prevista para ir ao ar no início do penúltimo capítulo, que será exibido na quinta-feira (8).

Rosa terá o filho que espera depois dessa sequência. Será submetida a uma cesárea, e as primeiras cenas de seu bebê serão justamente com o pai, Ícaro (Chay Suede), e a avó, Luzia, babando por ele. A criança receberá o nome de Miguel. 

Porém, no roteiro da gravação de uma cena realizada na última terça (30), constava o seguinte resumo: "Pessoal reunido para comemoração da formatura de Manu [Luisa Arraes]. Valentim conta que Rosa está grávida e chama Ícaro para ser o padrinho."

A informação vazou, e fãs do casal mais shippado da novela desde então tentam entender como a ex-prostituta trocaria de irmão depois de tudo o que aconteceu com o triângulo amoroso.

Nos bastidores, cogita-se que teriam trocado o nome de Renatinha pelo de Rosa propositalmente ou que pode ter ocorrido um erro de digitação no material que era para circular apenas entre os profissionais da produção de Segundo Sol.

No entanto, a sequência teve a participação de uma nova atriz, Juliana Nalu, como Marina. A personagem seria a nova namorada de Ícaro. Ou seja, a dúvida paira no ar.

Danilo Mesquita, Ariane Souza, Emilio Dantas, Deborah Secco e Gabriela Moreyra em cena

Produtores dizem não acreditar que o autor João Emanuel Carneiro escreveu dois finais somente para despistar a imprensa. Apostam em pegaginha ou "reviravolta aos 45 minutos do segundo tempo". Somente os atores envolvidos tiveram acesso aos diálogos desse desfecho.

Sexo entre tio e sobrinha
Mudanças para retirar o incesto da trama chegaram a ser cogitadas internamente, mas nenhuma alteração do que estava previsto vazou até agora. A revelação de que Karola (Deborah Secco) é filha de Laureta (Adriana Esteves) vai ao ar no final do capítulo desta segunda (5).

O spoiler, inclusive, foi publicado no site oficial da trama. Com isso, será revelado também que a relação de cerca de 20 anos da perua com Remy (Vladimir Brichta) é incestuosa, já que ele é irmão da cafetina. Portanto, tio da própria amante. Esse seria um dos motivos que culmiraram para Karola não ter direito a final feliz. 

Morte heróica
Laureta deve terminar presa e com regalias na prisão. As cenas dela na penitenciária foram gravadas na última sexta (2) nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Além dos três assassinatos já mostrados na trama e de outros crimes, ela é apontada como a autora do disparo que matará Karola

A morte da vilã para salvar a vida de Valentim é para redimi-la de tudo o que fez. A perua entrará na frente do filho postiço, que invadirá o novo esconderijo da cafetina para tentar convencer Karola e Laureta a devolverem o bebê de Rosa e se entregarem à polícia. A criança será sequestrada pelas duas no último capítulo.

Elas ficarão encurraladas porque Roberval  (Fabrício Boliveira) descobrirá a localização do cativeiro. Beto, os pais do bebê, Valentim, Ionan (Armando Babaioff) e outros policiais cercarão o local.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.