Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GLEYCE NA NOVELA

Maria Gal invoca George Floyd para ressaltar pauta racial em Poliana Moça

LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Os atores Maria Gal e Paulo Américo sorriem abraçados lado a lado no lançamento de Poliana Moça no SBT

Maria Gal e Paulo Américo no lançamento de Poliana Moça; atriz quer discutir antirracismo

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 19/3/2022 - 6h25

Intérprete de Gleyce em Poliana Moça, sequência de As Aventuras de Poliana (2018), Maria Gal invocou George Floyd (1973-2020) para ressaltar a importância da pauta racial presente na novela do SBT. Na trama escrita por Iris Abravanel, a família da personagem sempre enfrentou as dificuldades do racismo e da pobreza.

Na apresentação do folhetim em 15 de março, Maria reforçou como a família Soares conseguiu melhorar de vida, mas sem perder sua essência como pessoas justas, batalhadoras e fortes.

"A família terminou a primeira temporada se empoderando. Não só Gleyce, como os filhos. Gleyce saiu do Jardim Bem Te Vi, mas o Jardim Bem Te Vi não saiu dela. Ela retoma esse papel de liderança, mas outra trama que faz parte da Gleyce é essa questão do afeto", começou. 

A artista também reafirmou como o debate sobre preconceito se faz necessário em um mundo que testemunhou o assassinato brutal de Floyd, sufocado por policiais brancos nos Estados Unidos:

A gente sabe que, além da pandemia, o mundo viveu o assassinato de George Floyd e que trouxe toda a pauta racial a um outro patamar, não só no Brasil, mas no mundo. A gente tá falando que é algo que parece que é simples, mas ao mesmo tempo a gente vê de uma forma muito ausente na dramaturgia brasileira como um todo que é a questão da representatividade.

"Então, temos a família Soares, que traz toda a pauta da afetividade, do empoderamento, os meninos também já estão em um outro patamar nessa temporada", avalia a atriz.

Depois de ter ficado viúva de forma trágica na primeira fase da história de Poliana (Sophia Valverde) e ter sido obrigada a criar Kessya (Duda Pimenta) e Jeff (Vitor Britto) sozinha, a personagem deu a volta por cima fundando uma ONG e se casando com Henrique (Paulo Américo). 

"Quero agradecer à dona Iris essa oportunidade, de poder mostrar esse empoderamento dessa família e o ativismo da Gleyce, que representa a maioria da população brasileira e que vai alegrar o coração de muitos", concluiu a artista no evento do SBT.

Na vida real, Maria Gal já sofreu racismo nas redes sociais. Em julho de 2020, a atriz foi chamada de "macaca" por um seguidor.

Quando estreia Poliana Moça

Poliana Moça estreia na próxima segunda-feira (21) no SBT, a partir das 20h30. Adaptação de Iris Abravanel do livro Pollyana Moça, de Eleanor H. Porter (1868-1920), publicado em 1915, o roteiro tem colaboração de Grace Iwashita, Gustavo Braga, Danilo Castro, Fany Nogueira, Marcela Arantes e Carlos Marques, e supervisão de Rita Valente. 


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.