Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIA GAL

Atriz de As Aventuras de Poliana é atacada em mensagem racista e ameaça de processo

Reprodução/SBT

A atriz Maria Gal em cena congelada da novela As Aventuras de Poliana

Maria Gal em cena da novela As Aventuras de Poliana, na pele da personagem Gleyce

REDAÇÃO

Publicado em 23/7/2020 - 10h31

A atriz Maria Gal, conhecida por interpretar a personagem Gleyce na novela As Aventuras de Poliana, do SBT, contou que foi vítima de racismo em seu perfil no Instagram, na última quarta-feira (22). A artista foi chamada de "macaca" por um seguidor e avisou que pretende formalizar a denúncia na Justiça para processar o hater.

Em um print publicado na ferramenta Stories, Maria mostrou na sequência de mensagens que o internauta tentou falar com ela algumas vezes. Após não receber resposta, partiu para o ataque racista: "Responde, macaca".

Na postagem, Maria Gal explicou o motivo pelo qual resolveu expor o agressor. "Postei esta mensagem para educar este e outros fãs que o fato de não responder a uma mensagem não dá o direito de me ofender ou ter qualquer atitude racista. Hoje estou postando, amanhã irei buscar meus direitos legais!", afirmou.

Mensagem ofensiva do seguidor de Maria Gal

Já nesta quinta-feira (23), a atriz compartilhou algumas mensagens de apoio que recebeu dos fãs e agradeceu o cuidado: "Gratidão pelo carinho de vocês. Receber este carinho de pessoas que não conheço, mas que de alguma forma inspiro, é maravilhoso."

Caso Maria Gal leve adiante o processo, o internauta poderá ser julgado por injúria racial --quando a vítima é escolhida precisamente para ser alvo da discriminação. A conduta está prevista no Código Penal Brasileiro, artigo 140, parágrafo 3, como um crime contra a honra.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.