MARIA GAL
Reprodução/SBT
Maria Gal em cena da novela As Aventuras de Poliana, na pele da personagem Gleyce
REDAÇÃO
Publicado em 23/7/2020 - 10h31
A atriz Maria Gal, conhecida por interpretar a personagem Gleyce na novela As Aventuras de Poliana, do SBT, contou que foi vítima de racismo em seu perfil no Instagram, na última quarta-feira (22). A artista foi chamada de "macaca" por um seguidor e avisou que pretende formalizar a denúncia na Justiça para processar o hater.
Em um print publicado na ferramenta Stories, Maria mostrou na sequência de mensagens que o internauta tentou falar com ela algumas vezes. Após não receber resposta, partiu para o ataque racista: "Responde, macaca".
Na postagem, Maria Gal explicou o motivo pelo qual resolveu expor o agressor. "Postei esta mensagem para educar este e outros fãs que o fato de não responder a uma mensagem não dá o direito de me ofender ou ter qualquer atitude racista. Hoje estou postando, amanhã irei buscar meus direitos legais!", afirmou.
Já nesta quinta-feira (23), a atriz compartilhou algumas mensagens de apoio que recebeu dos fãs e agradeceu o cuidado: "Gratidão pelo carinho de vocês. Receber este carinho de pessoas que não conheço, mas que de alguma forma inspiro, é maravilhoso."
Caso Maria Gal leve adiante o processo, o internauta poderá ser julgado por injúria racial --quando a vítima é escolhida precisamente para ser alvo da discriminação. A conduta está prevista no Código Penal Brasileiro, artigo 140, parágrafo 3, como um crime contra a honra.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.