Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOMBA-RELÓGIO

Em Além da Ilusão, verdadeiro Rafael volta a assombrar Davi: 'Vai acordar'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti com expressão de tristeza chora como o Rafael em cena de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão; farsa do mágico pode acabar a qualquer momento

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/3/2022 - 5h00

O verdadeiro Rafael (Fabrício Belsoff) voltará a dar as caras para deixar claro que a farsa de Davi/Rafael (Rafael Vitti) poderá acabar a qualquer minuto em Além da Ilusão. Elias (Alex Brasil) não desistirá tão fácil de descobrir a identidade do rapaz, que está em coma profundo desde o acidente de trem. "Só vamos saber seu nome quando acordar, se é que vai acordar um dia", lamentará o médico na novela das seis da Globo.

Ao fugir da prisão, o mágico roubou a identidade do jovem sem imaginar que ele havia sido contratado por Violeta (Malu Galli) para administrar a Tecelagem Tropical. Apesar do risco de ser descoberto, o ilusionista decidiu manter a mentira para salvar a vida de Isadora (Larissa Manoela) --marcada para morrer nas mãos de Úrsula (Bárbara Paz).

Para piorar a situação, o personagem de Rafael Vitti se apaixonou pela irmã de Elisa (Larissa Manoela). Ele, inclusive, estará sonhando acordado com a jovem antes de ser chamado de volta à realidade por Augusta (Olivia Araújo).

"Bom dia, meu querido. Passei café fresquinho e trouxe um pedaço de bolo que Manuela [Mariah da Penha] acabou de assar. Por que não foi ao bingo ontem?", perguntará a empregada.

"Precisava ficar sozinho. Joaquim [Danilo Mesquita] vai me atacar e, quando ele fizer isso, tenho que estar pronto. Mais do que me defender, preciso tirar proveito da situação", explicará Davi.

"Não se pode viver o tempo todo em estado de alerta. Isso vai te deixar louco", aconselhará a governanta. "Tem dez anos que vivo assim. Achando que alguma coisa pode dar errado a qualquer momento. Já me acostumei", minimizará o prestidigitador.

O artista, porém, nem imagina que Elias está do outro lado da cidade pronto para desmascará-lo a qualquer segundo. "Pobre homem. Há meses em coma, sem o menor sinal de melhora. Só vamos saber seu nome quando acordar, se é que vai acordar um dia", arrematará o profissional de saúde.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#94 - Tudo sobre o final de Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.