Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIA GAL

Faxineira em As Aventuras de Poliana, atriz vira universitária em nova fase

REPRODUÇÃO/SBT

A atriz Maria Gal caracterizada como a personagem Gleyce na novela As Aventuras de Poliana, do SBT

Gleyce (Maria Gal) passou no vestibular na novela infantil; atriz dá detalhes de virada da personagem

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 16/3/2020 - 4h57

Intérprete da faxineira da escola Ruth Goulart em As Aventuras de Poliana, Maria Gal se prepara para a virada de sua personagem na novela infantil do SBT. Empoderada, Gleyce largará a limpeza do colégio para se tornar uma estudante universitária na nova fase da trama de Iris Abravanel, que tem previsão de estreia para o segundo semestre.

Ao Notícias da TV, Gal --como prefere ser chamada-- conta que fica feliz por ver o crescimento da personagem que está há quase dois anos no ar. "A Gleyce é essa mulher que se empodera mesmo, que mesmo sendo mais velha, está indo atrás de estudos, que quer se aperfeiçoar e estudar para ter um salário melhor", avalia a atriz.

Com a necessidade de criar histórias até a metade de 2021, a mulher de Silvio Santos e os roteiristas de As Aventuras de Poliana decidiram dar novos enredos para a maioria dos personagens. No caso de Gleyce, a dona de casa será responsável por retratar a mulher negra, pobre e batalhadora que consegue passar em um vestibular para cursar Administração. 

Viúva após a morte do malandro Ciro (Nando Cunha) em maio de 2019, a mãe de Kessya (Duda Pimenta) e Jeff (Vitor Britto) seguiu a vida cuidando dos filhos, da casa, trabalhando, e também passou a se dedicar ao Comitê Laço Pink --que manterá o sustento da família após o seu pedido de demissão do cargo de faxineira. 

Questionada a respeito do que acontecerá com Gleyce na nova temporada de Poliana, Gal tenta desconversar, mas adianta que a trama dela ganhará camadas. "Na faculdade, vai acontecer um negócio que vai gerar conflito com a família. Não pelo fato de ela estar estudando, mas que envolve a faculdade. Eu não posso contar nada, tenho que te falar por códigos", brinca a artista.

lourival ribeiro/sbt

Vitor Britto (Jeff), Maria Gal (Gleyce) e Duda Pimenta (Kessya): atores ganharam novo visual


Representatividade 

Matriarca da única família negra de As Aventuras de Poliana, Maria Gal comemora que Gleyce ganhará até um visual mais empoderado para a nova fase. "Você vai ver que ela está mais conectada com as raízes dela. Agora, ela vai ganhar cabelos trançados. O próprio figurino tem umas pinceladas de inspirações africanas. É uma mistura do afro com moderno", avalia a atriz.

"É um retrato da realidade, né? As mulheres estão cada vez menos alisando seus cabelos, estão assumindo o cabelo crespo de uma outra forma. Está diferente daquela 'ditadura do cabelo liso' que era muito mais gritante. Ela faz um resgate da própria história e eu acho maravilhoso poder mostrar isso por meio da estética", finaliza a contratada do SBT.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#6: Despedida, grande revelação e assassinato: Prepare-se para uma semana quente nas novelas!" on Spreaker.

Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.