Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA DIA 22

Primeira temporada da novela bíblica Reis: Tudo que você precisa saber

BLAD MENEGHEL/RECORD

Rafael Gevú em cena de Reis: ator está com cavanhaque, bata bege e olha para alguém fora do quadro

O profeta Samuel (Rafael Gevú) vai ter destaque no decorrer da primeira temporada de Reis

A primeira temporada da novela Reis abordará a vida dos hebreus anos após eles terem sido libertados pelos egípcios. O juiz Eli (José Rubens Chachá) protagonizará a fase inicial da trama da Record, que estreia nesta terça-feira (22). Ele é o responsável por julgar e cuidar do povo que habita os arredores de Israel. 

O folhetim da autora Raphaela Castro vai retratar os dois livros de Reis, as duas partes de Crônicas, além dos salmos, provérbios e eclesiastes. Todos escritos retirados da Bíblia. 

Na primeira fase da produção, Eli passará por alguns problemas por conta do comportamento dos filhos rebeldes, Hofni (Vinícius Reed) e Finéias (Edu Porto). Apesar dos jovens também ajudarem no trabalho do tabernáculo da região, eles não seguem os mesmos preceitos do pai. 

Enquanto o veterano faz vista grossa às maledicência dos herdeiros, os hebreus terão que enfrentar um grande desafio para defender o local em que vivem. Os filisteus entrarão em guerra com eles para tomarem o espaço. 

Guedor e Anáiner querem tomar a terra sagrada

Guedor e Anáiner querem tomar a terra sagrada

Filisteus vs hebreus 

Do lado inimigo, o rei Guedor (Anselmo Vasconcellos) e rainha Anáiner (Silvia Pfeifer) coordenarão o exército para dizimar a população rival. Apesar da vilania do casal de monarcas, Anselmo Vasconcellos não vê o papel do poderoso dessa forma:

A palavra vilania é inadequada. A guerra para esses povos era um atrito e era a maneira de Guedor fazer sua expansão territorial. É um projeto dos filisteus para conquistar Canaã, para que eles pudessem ter um desenvolvimento maior. Não é uma questão de vilania. Ele não faz isso porque quer ser um vencedor, é uma forma de compreender o mundo.

Esperança no meio do caos 

Enquanto toda a situação parece desfavorável para os hebreus, Deus dará uma chance para que eles consigam se reerguer. Filho de Ana (Branca Messina) e Elcana (Fernando Pavão), Samuel (Rafael Gevú) vai se destacar na multidão.

Ele acompanhará Eli no tabernáculo e, diferentemente de Finéias e Hofni, vai se mostra um homem íntegro e que segue os preceitos de Deus. Durante a primeira temporada da novela, o rapaz se tornará o último juiz de Israel. A partir daí, os reis serão os responsáveis por organizar a futura nação. 

Reis estreia na Record na próxima terça-feira, às 21h, com a temporada A Decepção. Já a segunda fase, nomeada de A Rejeição, ainda não tem previsão de quando entrará no ar. O título da terceira temporada não foi divulgado.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 26/4 a 7/5

Sexta, 26/4 (Capítulo 299)
Em meio a um banquete real, Salomão recebe um presente muito especial. Com o interesse de Kéfira pelo rei, Hirão faz uma proposta. Segunda, 29/4 (Capítulo 300)
De amizade com Mazaab e Kéfira, Naamá prova de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.