Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATRAÇÃO DA CASA

Juliana Paes confessa fenômeno ao assistir Pantanal criança: 'Tinha 11 anos'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Juliana Paes caracterizada como Maria Marruá em Pantanal: em close, atriz está com o rosto queimado de sol, cabelo longos, ondulados e com lenço na cabeça

Juliana Paes caracterizada como Maria Marruá em Pantanal: atriz viu versão original na infância

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/2/2022 - 15h47

Juliana Paes tem memórias claras de quando a primeira versão de Pantanal (1990) foi exibida na Manchete (1983-1999). A atriz lembrou que seus familiares paravam a casa para verem a trama de Benedito Ruy Barbosa. "Tinha 11 anos", contou a artista, que será Maria Marruá na versão de Bruno Luperi.

Em entrevista enviada pela Globo à imprensa, a intérprete detalhou que a hora da exibição do folhetim era sagrada para sua família. "Naquele momento, a casa dava uma parada; todo mundo parava para assistir. Acho que, talvez, movidos não só pela trama, mas pelo torpor que causava aquela linguagem diferente de assistir novela", pontuou. 

Além da história de amor de Juma (Cristiana Oliveira) e Jove (Marcos Winter), a novela de Benedito Ruy Barbosa chamava atenção com longas sequências da natureza do Pantanal. Juliana, inclusive, se lembra do jeito que as imagens impactavam o público:

Causava nas pessoas uma sensação diferente. Um momento de parar um pouco, suspender um pouco a fala e aguçar mais o olhar e o sentimento. Creio que esse tenha sido o grande diferencial de Pantanal.

Participação na nova versão 

Juliana Paes será Maria Marruá na próxima novela das nove da Globo. Na versão da Manchete, o papel foi vivido por Cássia Kis, e Juliana aceitou o convite do diretor Rogério Gomes de cara por adorar o trabalho da colega. 

Eu sou tão fã da Cássia! Já tive a oportunidade de falar isso para ela. Por isso, falei: 'Óbvio que eu vou aceitar esse desafio', porque quando é uma personagem que já foi vivida por alguém e por alguém de quem você é tão fã, tão apaixonado, vira um desafio em dobro. Eu me senti muito lisonjeada, desafiada e com muita vontade de fazer essa Maria Marruá. 

Para ser a mãe de Juma (Alanis Guillen), a atriz precisou encarar um cronograma pesado de gravações no Mato Grosso do Sul no final do ano passado. Lá, ela se impressionou até com o trajeto para chegar às locações da novela --que aconteceram na fazenda de Almir Sater. 

"Quando você chega, todas as expectativas são superadas, porque eu vi bichos que eu nunca tinha visto na minha vida, ouvi sons que eu não tinha escutado ainda. [...] Então, tudo isso traz para dentro da gente uma sensação diferente também, que as fotos não conseguem transmitir. Acho que, talvez, a gente com as imagens da novela consiga chegar o mais perto disso. Mas ter estado no Pantanal foi muito bom, especial demais", finalizou a atriz. 

Pantanal é uma nova versão da novela de Benedito Ruy Barbosa e é escrita por Bruno Luperi, neto do autor. A novela contará a história de amor entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa).

O elenco ainda é composto por Osmar Prado, Dira Paes, Juliano Cazarré, Murilo Benício e Julia Dalavia, entre outros A previsão é a de que a novela continue com os trabalhos de gravação até maio, pois teve atrasos por causa do surto de Covid-19 neste começo de ano.

O primeiro capítulo já está totalmente pronto, e a Globo já finalizou as primeiras gravações, realizadas em Mato Grosso do Sul.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, TV e celebridades:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.