Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM MARÇO

Esperança da Globo em 2022, Pantanal já tem primeiro capítulo pronto para ir ao ar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen caracterizada como Juma Marruá, com uma blusa rosa e uma arma em punho

Alanis Guillen, a nova Juma Marruá de Pantanal: Globo termina primeira etapa dos trabalhos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2021 - 14h47

A Globo finalizou a primeira etapa de gravações da novela Pantanal, no Mato Grosso do Sul. Ao mesmo tempo, a emissora também já fez todas as cenas, e terminou a edição e finalização do capítulo de estreia, que está marcado para 14 de março de 2022. A trama é a esperança de audiência no horário nobre para 2022.

Todo o elenco e equipe técnica, que estavam na região pantaneira desde setembro, já pegaram o avião no início da semana e vão passar o Natal e o Réveillon em casa com seus familiares. Parte da equipe voltará ainda em janeiro, para uma nova leva de gravações.

Segundo apurou o Notícias da TV, o projeto tem sido muito elogiado internamente pela boa qualidade de fotografia e trama com apelo popular, que mantém a essência do original exibido pela extinta Rede Manchete (1983-1999) em 1990. A caracterização de Allanis Guillen como Juma é considerada um dos pontos altos.

O elenco ainda contará com Renato Goés, Bruna Linzmeyer, Juliana Paes, Osmar Prado, Dira Paes, Juliano Cazarré, José Loreto, Debora Bloch, Murilo Benício, Julia Dalavia e Gabriel Sater, entre outros.

O primeiro capítulo já está finalizado e pronto para ir ao ar, algo normal para este período. Para o mercado publicitário, em evento realizado em outubro deste ano, a Globo prometeu a estreia de Pantanal para 14 de março de 2022. Algumas ações com marcas já são planejadas para a trama. 

É em Pantanal que a Globo aposta para elevar seus números na faixa das nove. Mesmo elogiada por público e crítica, Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, vai muito mal nos números na Grande São Paulo. Com 40 capítulos exibidos, a média é de 22,6 pontos --a mais baixa da história da faixa.

Pantanal é a primeira produção da nova direção de Dramaturgia da Globo, liderada por José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington, para a faixa das nove.


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 28/6 a 9/7

Terça, 28/6 (Capítulo 80)
Filó convence Tadeu de que ele é filho de José Leôncio. Marcelo se arrepende de ter ajudado na venda de terras de Tenório. José Leôncio acorda com um mau pressentimento. O Velho do Rio agoniza em ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.