Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SERÁ ALCIDES

Juliano Cazarré percorre 'entranhas' do Pantanal para viver peão bronco

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Ator Juliano Cazarré surge sentado, cruza os braços e posa para foto em cena de Pantanal

Juliano Cazarré interpreta Alcides, um peão bronco obcecado por ideia de vingança em Pantanal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2022 - 19h02

Em Pantanal, Juliano Cazarré vai interpretar Alcides, um peão bronco que fica obcecado por um plano de vingança. Na primeira versão da trama, exibida em 1990 pela Manchete, ele foi interpretado por Ângelo Antônio. Agora, para entender bem o personagem, Cazarré mergulhou de cabeça na região que dá nome à próxima novela das nove da Globo.

"O processo de construção desse personagem, para mim, foi entender e decidir como eu ia falar. Não estou focado em fazer a reprodução de um sotaque de uma região específica do Brasil, mas, sim, em fazer um sotaque de interior, imaginado, baseado em coisas que escuto, expressões regionais, sotaques. A vida que tivemos no Pantanal no fim do ano passado ajudou a construir esse cara, quem é esse povo que vive num ambiente que apesar de ser muito bonito, é muito duro, muito bruto", destaca o ator em entrevista à revista Quem.

Tem uma época que é muito seca, tem época que chove muito, faz muito calor, tem muito mosquito, a lida com cavalo, com boi, tudo isso vai construindo um pouco a carne de Alcides. E tem coisas que o próprio personagem vai te dando, a maneira como as falas estão escritas, o figurino, o tipo de bota que ele usa. Tudo isso vai dando um jeito de ser, de caminhar.

Na história original de Benedito Ruy Barbosa, Alcides foi um dos maiores destaques ao protagonizar uma cena fortíssima: ele foi castrado pelo marido de sua amante. O atual intérprete do peão adianta que ele também vai causar muito no remake preparado pela Globo.

"Nem ele se conhece muito bem, porque é um cara que tem uma obsessão na vida que a gente descobre mais para frente, uma vingança que quer concretizar. Ele deixa sua vida pessoal em segundo plano, mas ao longo da trama vai descobrindo paixões e vai se permitindo viver", ressalta Cazarré.

Até o momento, a Globo não informou qual será a data de estreia da novela das nove -- antes alardeada para 14 de março. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.